qual lampada usar ?

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Pessoal desculpa estar ressuscitando o tópico, mas para não ficar criando tópicos desnecessários vai ser por aqui mesmo ok? Seguinte, pelo fato de eu Morar onde moro(maceió) perto do horário de meio dia, o sol é de torrar, então estou tentando providenciar uma germinadora indoor para não correr os risco de cozinhar minhas sementes durante o dia...estou com duvida quanto o formato da luminaria, muitos de vocês utilizam lampadas fluorescentes tubulares, porem eu não tenho onde montar um aquário com as lampadas e tudo mais, então vou utilizando uma pequena germinadora numa mesa que tenho aqui no quarto, estou pesquisando preços de luminarias de mesa, talvez eu compre essa aqui https://static.wmobjects.com.br/imgres/ ... tartec.jpg

Mas estou com duvida quanto ao formato dela, o fato de o entorno do bocal ser oval não limita muito a direção de propagação da luz? ou como o local onde vão estar as sementes é bem próximo da fonte emissora de luz isso não vai interferir muito?


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Faça uma luminária caseira. 8-)

Vai precisar de:

Fio elétrico
Interruptor simples
Soquete
Lampada econômica de 25w

Conecte as partes, instale a lampada e pendure sobre as germinadoras a +/- 15 cm. : joia :

Abç


Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Eu também pensei em construir, mas em vez de utilizar um interruptor eu pensei em liga-lo direto na energia, e tiraria da tomada quando quisesse desligar kkkkk


Avatar do usuário
mzorrer
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Out 2014, 18:33
Localização: Garibaldi - RS

Mensagem por mzorrer »

Estou com a mesma dúvida, já tentei semear algumas sementes, mas nunca nascem indor. Vou fazer uma estufa e colocar uma lampada, eu tenho uma lampada para repteis, importado do ebay. Uso para minha tartaruga, será que posso utilizar ela simula o SOL.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem