Valdemar Schossland >Growlist

Divulgue a sua lista completa de plantas carnívoras e quais você ainda deseja possuir.
Responder
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Valdemar Schossland escreveu:
guigacaldeirão escreveu:valdemar você tem sorte anteontem vez 41 graus aqui no rio...(detalhe estamos no inverno imagine no verão...)
Ai no Rio é barra para quem vem do sul...morei 6 meses por ai e o calor venceu rsrs
na verdade eu ate gosto do calor,antigamente quando eu era criança(não faz tanto tempo...)eu sonhava em morar ai no sul e ver a neve,hoje em dia eu adoro o calor e resisto à ele tambem assim como o frio,mas isso tem explicação meu pai nasceu e cresceu no interior de minas gerais enquanto minha mãe ,nasceu e cresceu no interior de pernambuco numa cidade que geralmente fica sem chuver por meses(mas tem uma quantidade absurda de agua por causa de um açude "natural"(era uma lago anual que desaparecia na estiagem hoje em dia é perene)que tem naquela cidade).
Ai eu nasci no rio de janeiro e isso originou uma nova palavra que eu mesmo inventei:transição genetica ambiental :lele:


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Valdemar Schossland
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 90
Registrado em: 12 Ago 2010, 22:43
Localização: Joinville-SC
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Valdemar Schossland »

guigacaldeirão escreveu: Ai eu nasci no rio de janeiro e isso originou uma nova palavra que eu mesmo inventei:transição genetica ambiental :lele:
Hehe essa palavra foi boa!! Pessoalmente nunca vi neve (aqui não chega a tanto) mas o nosso frio devido a alta umidade do ar é de lascar :mrgreen:


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Frio sem neve é exatamente o que acontece aqui no final de maio ate o finazinho de junho,so que esse ano o tempo resolveu se revoltar e fez frio de ate 12 graus a duas semanas atras aqui.O clima é totalmente imprevisivel e o sol fortissimo minhas plantas sempre secam no periodo de adaptação e as folhas mais resistentes ficam intactas ou na com a ponta queimada,depois elas produzem folhas resistentes à esse meu clima maluco...nem os meus antigos sedlings de kalanchoe pinnata que estão acustumados à sol direto resistiram e morreram...
apesar de ter tantas folhas aqui para reprodução que eu não preciso me preucupar se meus sedlings morrerem,so fiquei triste por causa do valor medicinal dela... veja : https://fadaquepensa.blogspot.com/2006/ ... nnata.html" onclick="window.open(this.href);return false;


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Valdemar Schossland
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 90
Registrado em: 12 Ago 2010, 22:43
Localização: Joinville-SC
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Valdemar Schossland »

Hehe..ja faz muito tempo que não vejo esta planta...(saudades de minha infancia),sempre tinha aos montes na casa de meu avo ( como chamamos em alemão,opa e oma) :mrgreen: , mas não sabia que se tratava de uma planta da familia dos kalanchoes,agora pensando bem,creio nunca ter visto a flor desta planta...


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

se quiser talvez eu doe alguma folhinha aqui tem aos montes isso,,aqui essa planta ja floreceu,mas algum filho da p...cortou a planta ainda em floração,eu irritado cortei as folhas e espalhei em todos os canteiros no local(aqui é condominio e sou o unico que gosta de plantas...)e detalhe quando a folha cai brotam inumeras mudinhas,agora você sabe por que aqui no predio tem aos montes...hoje em dia são pragas so que tem algum tipo de fungo ou acaro sei la que ta matando plantas em um canteiro especifico talves seja um problema no solo sei la,mas ainda estão bem,demorei meses ate identificar qual especie de planta era essa eu tinha certeza que era da familia dos kalanchoes por causa das bordas da folha e por ser uma suculenta arbustiva.


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Valdemar,

você teria como relatar o ocorrido com essas neps que você perdeu?

RIP
Nep. Accentual Koto
Nep. Raflesiana Nivea
Nep. Ampullaria Red
Nep. Bicalcarata

Seria de enorme valia para o fórum.


Valdemar Schossland
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 90
Registrado em: 12 Ago 2010, 22:43
Localização: Joinville-SC
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Valdemar Schossland »

MarcielS escreveu:Valdemar,

você teria como relatar o ocorrido com essas neps que você perdeu?

RIP
Nep. Accentual Koto
Nep. Raflesiana Nivea
Nep. Ampullaria Red
Nep. Bicalcarata

Seria de enorme valia para o fórum.
Bom MarcielS a Accentual koto e a raflesiana nivea creio que foram por bobeira minha mesmo,a primeira tentei fazer estacas umas 3 semanas antes do inverno e ela não aguentou,a raflesiana nivea que comprei veio muito pequena e debilitada e na epoca não tinha la grande experiencia para tentar reverter o quadro.
Ja a ampullaria red e a bicalcarata foram plantas que comprei da internet e eram recem importadas e mal aclimatadas ( ao meu ver) , primeiro perdi a ampullaria eposteriormente a bicalcarata...


Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Parabéns Valdemar lista muuuito legal! Gostaria de saber quanto tempo de cultivo e se você não tem nenhuma além de Nepenthes!


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Valdemar Schossland escreveu: ...a Accentual koto e a raflesiana nivea creio que foram por bobeira minha mesmo,a primeira tentei fazer estacas umas 3 semanas antes do inverno e ela não aguentou,a raflesiana nivea que comprei veio muito pequena e debilitada e na epoca não tinha la grande experiencia para tentar reverter o quadro.
Ja a ampullaria red e a bicalcarata foram plantas que comprei da internet e eram recem importadas e mal aclimatadas ( ao meu ver) , primeiro perdi a ampullaria eposteriormente a bicalcarata...
interessante...
Fiquei curioso em saber pois a minha n.accentual está definhando já à alguns mêses (perdeu os jarros e as folhas deformaram) e nada que fiz pareceu ajudar.

De todo modo, agradeço as informações.


Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

que lista monstruosa de grande, hein Valdemar?!
mas cade a lista de sarras que você prometeu????
queria conhecer suas especies....sei que são muitas q que daria um trabalhão tirar fotos...mas as que lhe são especiais bem que você poderia mostrar pra gente,....né?!
parabens! e obrigada pelas dicas!!!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem