Uso do GA3

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

crytech,
Já tinha pesquisado sobre o SuperThrive também mas é considerado um enraizador.
E por falar em enraizadores, ano passado usei a vitamina 'B' em uma comparação no desenvolvimento de estacas de nepenthes, pude comprovar 'in loco' que as estacas que foram regadas alternadamente com a vitamina B tiveram as brotações mais rápida em relação as que foram regadas somente com agua. Pena que eu não fotografei.
Vitamina B outro tema para a gente estudar melhor.

É! e esse negócio de preço é uma loucura!!! Kkkkkkk!!!! :mrgreen:


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

MarcielS
Agua de coco é enraizador tambem... É usado em Cultura de tecido...

Tem uma forma que é usado para desenfectar(não me lembro a palavra certa) sementes na cultura de tecido, é usar tipo um pote com tampa, no pote coloca-sa a solução, antes de tampar coloca uma espécie de pano, coloca as sementes e tampa... Ai é só vira o pote de ponta cabeça... Exemplo de pote é o de maionese...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

crytech escreveu: ... pelo que andei vendo o GA3 não serve pra nada em sementes de nepenthes...
??????!!! E agora!? Eu só tenho sementes de nepenthes para germinar!! :lol:

Sobre a vitamina 'B', uma das duas mudas que enviei à você foi umas das cobaias.
A que foi com o acideo 'lower' formado recebeu alternadamente vitamina B diluida em agua (acho que você nem viu mas ela tinha mais raiz que a outra).

J4ck,
E tem gente que acha que agua de coco não serve pra nada!!! :lol:


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

É mas por que acham isso? Tem algum dogma sobre a agua de coco?


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Opa, q massa.... Marciel, depois vou te mostrar umas fotinhas,
to achando elas um pouco caídinhas..... Nem comentei que esse jarrinho secou 2 dias depois q chegou...

Em cada uma das 2 tem uma folha que estão ficando pretas, e a outra (sem ser a q veio com jarro) tem umas folhas q estão um pouco murchas,

Eu plantei elas no sphagnum puro e to borrifando pelo menos 3x por dia, tenho boas esperanças acho q vão se recuperar na boa, acho q agora elas devem ter se acostumado com o substrato e ambiente e devem vigorar novamente...

Tenho sementes de Sarracenia purpurea, vou mandar mais um monte pra você, ainda tenho um débito pra acertar contigo!!!
você quer uma cultura inicial de besouros do amendoim? posso mandar pra ti tbm...

* Depois te mando uma listinha de sementes e você vê se tem interesse!!!

abrx.


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

crytech escreveu: ...vou mandar mais um monte pra você, ainda tenho um débito pra acertar contigo!!!...
Que é isso Felipe!
Já disse pra não se preocupar com isso!
Cara, fico muito chateado, espero sinceramente que elas se recuperem! Se nenhuma das duas sobreviverem te mando outra. Fiz mais seis estacas de n.wrigleyana que já estão na terceira folha!
As estacas de n.lady Pauline são muito lentas mas estão progredindo. Quando elas estiverem maiores te mando uma, ok?

Opah! Lista de sementes?! Demorô!!
Ah! Dragão da Lua? Não precisa não cry, já tenho!!! :mrgreen: Mas te agradeço pela oferta! Depois posto umas fotos dos meus besourinhos!!!

Vlw! Abç.


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Conversinha em... ¬¬
Só pra me deixar com vontade... :p


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
Fabio
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 166
Registrado em: 06 Ago 2010, 07:34
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Fabio »

MarcielS escreveu:...??????!!! E agora!? Eu só tenho sementes de nepenthes para germinar!! :lol:
Segunda-feira te mando uns presentinhos para você brincar com seu GA3 : joia :

Abraço!


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

j4ck_666 escreveu: ...Só pra me deixar com vontade...
Esquenta não meu amigo.
Quando você estiver bem afiado no negócio (pcs) faço questão de contribuir com o seu cultivo! ;)
Fabio escreveu: ...Segunda-feira te mando uns presentinhos para você brincar com seu GA3 ...
KKKkkkkk!!!!! E eu sempre digo a todos que sexta feira 13 é dia de sorte!!! Bom, deve ser pra mim né! Afinal nasci na noite de Halloween (31 de outubro)!!! :twisted:
Vlw Fabio!
Abç.


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

MarcielS
hahahaha... valeu... Mas ainda tenho muito o que aprender...
Comprei algumas sementes e estou fechando umas plantas...
Agora é só acertar com elas aqui... Se não tiver sucesso pode ter certeza que vou apelar pro GA3...

falows...

edit
Agora que me lembrei... hehehe.. comprei 100 sementes do Fabio, está pra chegar hoje ou segunda...(se chegar hehehehe) :lol:


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem