Novo membro...

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Novo membro...

Mensagem por Thássio fernandes »

*Nick name:Thássio Fernandes
*Nome e sobrenome:Thássio Fernandes Lemos
*Data de nascimento:16/06
*Sexo:masculino
*Cidade/ Estado:Dom Mcedo Costa-BA
*Ocupação:estudo
*Interesses:plantas carnívoras
*Fale mais sobre voce:E ai pessoal,meu nome é Thássio Fernandes Lemos,tenho 14 anos,sempre me interesei por plantas(orquideas,bonsais,plantas carnivoras)já tive quando pequeno uma dionaea,mas por falta de conhecimento ela morreu :cry: ,mas no ano passado aqui teve uma feira da holambra,e estava vedendo uma dionaea "typical" pela bagatela de $8,00 não resisti e comprei ela,e hoje ela está assim[img]http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos- ... 5839_n.jpg[/img]

Quero que vocês me ajudem com essa moça,pois de umas 2 semanas ela começou a emitir pequenas folhas,isso é normal?


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Olá Thássio,


Bem vindo e aproveite o fórum. Minhas tentativas com dionaeas não foram boas porque não tenho sol para elas.

Mas o pessoal aqui vai te ajudar.


Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Muito obrigado paulo,essa questão do sol eu tenho de sobra :P ,quando eu comprei ela as "bocas" estavão verdes mas pesquisei e como vi que ela precisava de sol,eu coloquei lá e as armadilhas ficarão rosas!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Thássio, seja bem vindo!
Será que essas folhas pequenas não são um indício de que ela esta entrando em dormência!?!?!
Vamos esperar alguém mais experiente ajudar..hauhauahauh

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

galera essa foto tem +/- um mês,foi dai pra cá que as fplhas emcolheram!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Olá Thássio! Bem vindo a nossa comunidade!

: joia :


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Seja bem vindo!
As folhas pequenas podem ser indicios de dormencia,ou talvez um reflexo da qualidade do substrato onde ela se encontra,sabe doq ele eh feito?


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Bem vindo Thássio!
Aproveite o fórum!
Respondendo... Minhas dionaeas estão encolhendo, mas creio que o substrato (Areia+Sphagnum) não esteja interferindo em seu desenvolvimento.
Seu substrato tem pó de coco, certo? Pode ser isso, pois se o pó de coco não for devidamente tratado e esterilizado antes do uso, liberará substâncias tóxicas (Tanino) prejudiciais a planta.
Outra possível possibilidade é a dormência. Na dormência, as plantas costumas retardar seu desenvolvimento, e, no caso da dionaea, as armadilhas literalmente encolhem. Aqui você encontrará um tópico sobre Dionaea escrito pela nossa querida Roberta, neste tópico fala sobre dormência, e cultivo.
Espero ajudar.
Abs, Gabriel Ribeiro.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

galera,sobre o substrato eu acho que ele é feito de pó de xaxim,musgo,lasquinhas de madeira(eu acho) e tambem tinha umas plantinhas parecidas com musgo no formato de pequenas bromelias,pra falar a verdade eu não sei direito do que o substrato é feito,alguma dica de como trocar ela de substrato?


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Ola Thássio fernandes ,

seja bem vindo , bons cultivos : joia :

Abs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem