humilde galeria-nelcij (31/10/2016)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Belas Pings hein Nelci!!São realmente muito lindas as flores :shock: Boa sorte aí!!


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

Olá galera
a quanto tempo não entro no forum, muita coisa aconteceu nesse tempo muita correria... como ja vi que aconteceu com muitos dos amigos aqui o verão passado fez muitas vitimas e aqui não foi diferente , perdi muita coisa e as guerreiras estavam muito judiadas ... me senti tão envergonhado que a uns 2 meses estou dando um up no cultivo e já pensando em aumentar
de todas as minhas plantas só as nepenthes resistiram então ao menos por agora vou focar meu cultivo só nelas ... vamos as fotos dos guerreiros retornando da guerra.

N. Rafflesiana 'nivea' foi minha primeira nepenthes comprada com o Ono , esta comigo até hoje e nunca deixou de produzir ascideos e me dar muitas estaquias

Imagem

Imagem

N. wrigleyana

Imagem

Imagem

N. Truncata x (spectabilis x northiana) essa só pode dar 2 ascideoszinhos e logo veio o verão , achei que fosse morrer mas ai ela deu um broto basal e começou a dar folhas cada vez maiores , mas sempre que ela ameaça formar alguma armadilha vem um passarinho e come ela... mas ainda tenho fé de ver suas lindas armadilhas antes de morrer.

Imagem

N. alata e N.ventrata ambas tiveram todos seus ascideos e folhas secas cortadas , substrato trocado e ja mostram grande melhora acho que daqui a pouco vão estar lotadas de ascideos

Imagem

Imagem

i e isso, das minhas pinguiculas só sobrou uma pinguicula aphrodite que ja se tornaram 9 mas nem lembrei de tirar fotos dela então fica para um próxima
Editado pela última vez por nelciJ em 17 Out 2014, 17:44, em um total de 1 vez.


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

Lindas suas plantas, Parabéns! Espero que aumente mais ainda seu cultivo, fico na torcida! Abraço :D


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Eaê Nelci! 8-)

Pois é amigo.

Todos tivemos problemas com o cultivo. Fico feliz ao ver as suas 'guerreiras' e saber do seu novo foco (Neps), rs. :)

Precisar de algo é só falar. : joia :

Abç


Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

vlw pelos comentarios galera

vlw marciel , andei pesquisando muito sobre as nepenthes e estou cada vez mais inclinado a me dedicar mais a elas

fiquei falando tanto que acabei esquecendo de postar as fotos das novas aquisições :D

N. Viking x Rafflesiana

Imagem

N. Hookeriana red x Ampullaria red x

Imagem

Imagem

tenho ainda estaquias de 3 matos N. alata, ventrata e wrigleyana ... se alguem tiver estaquias querendo trocar e so mandar MP


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Aeeee, Nelci!!! Q bom vê-lo de volta!

Sinto por suas perdas, mas as neps estão bombado, hein? estão realmente, muito lindas! Parabéns!!! : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Hahahahh! Pensei que era brincadeira o foco nas Nepenthes, rs. Fico muito contente, pois é meu gênero preferido.

Demais essas novas aquisições. Acredito que a N. ampullária deve se dar muito bem por aí. E essa viking x raff é linda heim. Parabéns!

Abç

ps tenho interesse na estaquia da ventrata, vamos negociar, rs. Aguarde minha mp. : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Rapaz, quando o Nelci some eu sei que aí vem zica rsrsrsrs... Eita sujeito azarado, mas pelo menos o cara leva tudo no bom humor e é isto que o ajuda a seguir em frente sem olhar para trás.

Deixando o mau agouro de lado saiba que suas Neps estão lindas, cultivo nota 10. Meus parabéns amigo e estimo sucesso para você e suas plantas.

Obs.: O que houve com a N. x ventrata que trouxe da Inglaterra.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

obrigado pelos elogios pessoal... e bom estar de volta

marciel fico aguardo da sua Mp então

vlw rodrigo, e tenho que passar a cultivar arruda, espada de são jorge e muita pimenta para ver se o mau agouro sai das PC's kkk mas o último verão foi de outro planeta eu achei que fosse morrer junto com as plantas :?
a nepenthes ventrata virou um mato, só esta sem ascideos mas ela esta se empenhando nessa primavera e quase uma folha nova por semana ... ela e a da 7º foto


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

nelciJ escreveu:a nepenthes ventrata virou um mato, só esta sem ascideos mas ela esta se empenhando nessa primavera e quase uma folha nova por semana ... ela e a da 7º foto
Agora que reparei nela, realmente a planta esta linda.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem