Tentando entender a dormência

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

MarcielS escreveu:Realmente, o pessoal que está na região litorânea do Sudeste também deve se preocupar com a dormencia. Guiga, suas plantas não demonstram nenhuma alteração em seu desenvolvimento? Observe-as com atenção pois não é somente a temperatura baixa que caracteriza o inverno, as plantas percebem as estações climaticas também pela alteração no foto perioidismo. :geek:
Sim demonstram,até porque já estão na geladeira :lol: me lembro que a muito tempo atrás quando ganhei minha primeira carnívora(dioneia)ela não apresentava nenhuma diferença no desenvolvimento,meses depois ela morreu por falta de água :roll:
Enfim se o crytech conseguiu fazer elas entrarem em dormência em brasília,existe uma pequena possibilidade de conseguir faze-las dormir,ainda mais esse ano no qual o frio está fora do comum(la ninã)se bem que começou a esquentar a esses dias...


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

guigacaldeirão escreveu:
MarcielS escreveu:As pcs cultivadas aqui no Sul, Sudeste e Centro Oeste tem a dormencia ativada pelas temperaturas mais baixas do final do outono. Nossos amigos que cultivam na região Norte e Nordeste devem disponibilizar frio (geladeira) para que ocorra a dormencia. 8-)
Aqui no Rio De Janeiro (capital)a dormência não é ativada sozinha...acho que no Espirito santo e no norte de minas também acho que não ocorre sozinha...
Abraços : joia :
Ahhh, tava começando a achar que aqui elas iriam entrar sozinhas... :(
Maldita dormência, mal consigo ver seus movimentos! 8-)


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Canovaaugusto
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 655
Registrado em: 05 Dez 2010, 00:03
Localização: Santa Bárbara d´Oeste - SP

Mensagem por Canovaaugusto »

No começo fiquei com medo de perde-las, pois nunca tinha passado por um inverno...

Mas elas necessitam descansar, e espero que as forças vem dobradas... Assim como os amigos daqui falam... No caso das sarracenias, elas crescem cada vez mais e com todo o vigor, depois da dormência...

E no caso das que ainda estão bonitas, espera um pouco, ou coloca na geladeira? rs

Agradeço a todos...


[url=http://carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=653]Minha Growlist[/url]

[url=http://plantas.carnivoras.com.br/topic1597.html]Minha Galeria[/url]

[img]http://img263.imageshack.us/img263/858/7255pcbr2008b.gif[/img]

Luiz Fernando Canova Augusto
jonas.costa°
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Jun 2011, 17:48
Localização: São paulo capital

Mensagem por jonas.costa° »

ola gente tudo bem.bom eu tanbem estava com essa duvida + notei que a minha dioneia entro em dormencia sozinha ela fica no lado de fora de casa direto so boto ela pra dentro quando esta ventando muito ou a chuva esta forte de mais só que agora ela esta no banheiro ate o periodo de dormencia acaba pois o meu banheiro e bem geladinho e humido ela adora fica la ate pego 3 mosquitos la...... :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem