"teia" em sphagnum de P. Sethos

Assuntos sobre plantas carnívoras do gênero Pinguiculas.
Responder
Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2016, 22:36
Localização: Sorocaba Sp
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Nico »

eu tentei tirar umas fotos mais o bixo e pequeno e transparente e minha camera e ruim....eu tenho quase certeza de ser um gnat pq tem mosquinhas....mais o fungo bolor e tao parecido com ele?


É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

seu substrato ficam com marcas de furos? em outras palavras, furos aparentando serem pq's túneis no substrato?


publique uma foto de seu substrato. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Nico escreveu:eu tentei tirar umas fotos mais o bixo e pequeno e transparente e minha camera e ruim....eu tenho quase certeza de ser um gnat pq tem mosquinhas....mais o fungo bolor e tao parecido com ele?
NIco, desculpa a demora.. os dias estão corridos... vamos lá.... como eu não sei o q tem no seu vaso, acho q o mais prudente seria tentar, checar o substrato e ver se você consegue achar alguma larvinha, como nas fotos q estão lá pra trás nesse mesmo post.... Se oq você tem aí é o gnat, o inseticida dimmy pel pode ajudar a controlar a fase larval da praga q é o q prejudica as plantas... outra forma seria trocar o substrato mesmo.. mas em se tratando de uma byblis... isso me dá frio na barriga.. .rs...rs...rs...

Espero q mais alguém possa te dar uma idéia melhor.. hehehe.. desculpe.. acho q não pude lhe ajudar tanto assim... :(


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2016, 22:36
Localização: Sorocaba Sp
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Nico »

rsrsrs obrigado a tds...meu sub e puro sphagnum....na verdade fiz um controle com sol direto e diminuindo a umidade ate agora nao vi mais larvinha nem mosquinha =)....bem tmbm ando sumido do fórum e fazendo as coisas bem rápidas na verdade...tmbm estou bem sem tempo (ando cuidado de meus avos) mais isso n vem ao caso...tirei varias fotos, na verdade ja fiz mt coisa....mts mudas crescendo, mts problemas, estacas...mt coisa msm mais ainda nao tive tempo de me organizar kkkk....Fatkin, Edson e tds os outros que dedicam um tempo ao forum e principalmente ao cultivo dessas maravilhas da natureza meu muito obrigado, suas dicas me servem muito, sempre procuro anotar e evoluir, algumas coisas nao sao usadas no momento mais ja me servem para prevenir no futuro. Grato Gratissimo


É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem