Substrato e habitat novo para minha DM oque acharam?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Carnevine
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2015, 16:27
Localização: Curitiba Paraná
Agradecimentos: 5 vezes

Substrato e habitat novo para minha DM oque acharam?

Mensagem por Carnevine »

Bom pessoal estou com algumas dúvidas sobre minha dioneia poderiam me ajuda obrigado desde já.

Comprei a uns quatro meses atrás minha muda de dioneia veio em um vasinho preto com um substrato que parece mais pedacinhos de madeira com um tipo de musgo verde, ela veio bem pequena tive muitos cuidados com ela como dar a maior quantidade de sol possível rega-lá com água mineral ( não achei boa ideia água da chuva devido a poluição) e ela foi crescendo dai percebi que não havia só uma no vaso mais sim duas dioneias mesmo assim ela evoluíram com armadilhas de 3-5 cm e galhos com quase 6-7cm e bem verdinha com algumas bocas de coloração rosada, ela sempre conseguiu pegar insetos mas as vezes eu pegava umas aranhas que aqui em Curitiba e cheio e jogava no vaso e ela sempre capiturava mas enfim seguem as minhas dúvidas.,

1- A Duas semanas em uma das minhas dioneias nasceu uma flora que esta com quase 7cm de altura devo deixar florecer ou corto pois se deixar crescer e florecer pode prejudicar minha pc?

2- Qual vaso devo usar quadrado de plástico ou quadrado de barro?

3- Estou certo regando-a com água mineral?

4- Ela toma sol o dia todo sem cessar mais sempre esta com água na medida estou fazendo certo deixando ela tomar essa quantidade de luz?

Obs: Ainda não consegui postar foto pois não aceita jpeg alguém poderia me ajudar?
Editado pela última vez por Carnevine em 14 Nov 2015, 19:33, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

João,

1- A Duas semanas em uma das minhas dioneias nasceu uma flora que esta com quase 7cm de altura devo deixar florecer ou corto pois se deixar crescer e florecer pode prejudicar minha pc?
- Se tem a intenção de ter suas próprias sementes, deixe florescer. Não vai prejudicar sua planta (considerando que a saúde dela está ok).

2- Qual vaso devo usar quadrado de plástico ou quadrado de barro?
- Utilize o vaso de plástico, pois o material ajuda a manter a umidade no substrato.

3- Estou certo regando-a com água mineral?
- Não. Os minerais contidos na água mineral são prejudiciais as plantas carnívoras. Utilize preferencialmente a água da chuva.

4- Ela toma sol o dia todo sem cessar mais sempre esta com água na medida estou fazendo certo deixando ela tomar essa quantidade de luz?
- Certo. Quanto mais sol melhor. : joia :

Abç


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sobre postar fotos, dê uma olha, senão me engano, no último parágrafo. : joia :

duvidas-comuns-de-iniciante-t6288.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Carnevine
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2015, 16:27
Localização: Curitiba Paraná
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Carnevine »

Tipo eu li em um site que a água não deveria ser da torneira devido ao cloro e bactérias e dai a indicações eram água da chuva água fervida ou água mineral., desde o começo sempre reguei com água mineral pois é mais limpa e tals vou tentar posta uma foto par a vocês verem como anda a situação dela. Obrigado pelos concelhos vou por no vaso de plástico quadrado então aqui na lojinha custa 2,85 cada um.

Não consigo posta foto devido usar celular eu acho mas botei elas no imagur segue os links

ESSA E DE AGORA

ESSA E QUANDO ELA CHEGOU


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Abre uma conta no Photobucket (gratis). Funciona bem e não tem limite de imagens.

Abç


Carnevine
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2015, 16:27
Localização: Curitiba Paraná
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Carnevine »

Blz conseguiram ver as imagens ai?

Não estou conseguindo fazer a conta no Photobucket., mas enfim queria saber se sol diretamente na dioneia não faz mal a ela devida a temperatura ser alta e conter muita agua no solo ?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Não estou conseguindo fazer a conta no Photobucket., mas enfim queria saber se sol diretamente na dioneia não faz mal a ela devida a temperatura ser alta e conter muita agua no solo ?
tente novamente o q o amigo Marciel te indicou. não conseguindo, caso você use o gmail use o

https://plus.google.com/photos/ eu uso este.

deixe o vaso em local onde tenha mais sol possível, não mude de local. qto mais sol melhor.
água no pires em média de 15- 20% da alt do substrato. o sol e a água não farão mal, são os principais para a planta. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Parceiro, apenas siga o tutorial deste video, pode adiantar ele para parte da hospedagem no facebook, o video deixa bem explicado. Espero que de para sanar a duvida. abraço ! : joia :

video-tutorial-postando-imagens-e-video ... t3680.html


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Carnevine
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2015, 16:27
Localização: Curitiba Paraná
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Carnevine »

Olá my friends sou eu de novo aqui a perturbar ora pois, tenho algumas dúvidas sobre o sol e coloração e germinação Ok então segue abaixo as minhas dúvidas de "Noob".,

1) Sol
Eu tenho uma DM caso eu deixe ela no sol com h2o suficiente ela não ira cozinhar nem queimar?

2) A cor de vinho no interior das armadilhas se da pela exposição ao sol ou é uma subclasse das DM?

3) É normal após a armadilha fechar os cílios se abrirem ela ficar grudada apenas pelos lábios?

CURIOSIDADE
Sei que muitos daqui são exímios em germinação, mas eu vi no Discovery uma matéria sobre uns cientistas russos que germinam sementes em mini bolhas de água., é isso mesmo tipo bolhas de plástico bolha so que com a semente dentro ela fica la exposta ao sol durante um tempo não consegui prestar atenção pois estava trabalhando mais enfim as sementes germinavam com quase 100% de êxito se algum de vocês ha viu ou ouviu falar cometem ae ja tentei procurar na net e não achei.


Avatar do usuário
Gabrielrcr
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Jun 2013, 11:12
Localização: Itabuna , Bahia
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Gabrielrcr »

Ola
1)Esse tipo de planta precisa de 6/8 horas de sol direto ,elas gostam de bastante de sol.

2) Na dionaea, o fator principal é a exposição do sol .Existem outras variações de Dios com diferentes tons .Confira: a-dionaea-muscipula-e-seus-cultivares-n ... t5493.html

3) Elas abrem por completo, e ficam como estavam antes de fechar.Se a armadilha for velha e pode ficar escura e apodrecer, ma é normal.


Abs,

Gabriel S. Rocchigiani
__________________________________________________________________________________________________
''Quando o Amor for o único saldo de todas as tuas contas com a Terra, então a Terra te dará quitação de teu débito com ela. ''
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem