Sombrite para dionaea

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
ThiMax
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Dez 2013, 20:35
Localização: Belford Roxo - RJ
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por ThiMax »

Neste caso... sim, coloque logo 50%.. mas,lembre q o índice uv é diário e não é algo constante... índice uv pode estar baixo na segunda-feira externo na terça e baixo novamente na quarta,então recorra à sites como Climatempo para saber o índice uv do dia...
Só pra esclarecer, o índice uv é a razão de raios uv q passam direto pela camada de ozônio q em consequência da poluição está igual rede de gol de futebol... sem essa filtragem, a radiação uv queima as folhas das plantas(até as normais)....
Igual o pessoal q não usa protetor na praia:estilo camarão... huahuahua
Se a poluição continuar assim ou piorar. ..daqui a alguns anos não poderemos mais sair de casa de dia...


Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

Psé, eu sei que muda a cada dia, mas fui dar uma conferida, o índice UV está extremo em todos os dias até a metade da próxima semana. O sol daqui é rachando. Acho que quase todos os dias o índice está extremo. rsrs


ThiMax
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Dez 2013, 20:35
Localização: Belford Roxo - RJ
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por ThiMax »

então neste caso se eu fosse você, optaria pelo sombrite mais forte sendo 50% para dionaeas e droseras, talvez outras plantas necessitem de um sombrite mais forte...


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

No dia em que uma planta que aprecia Sol pleno precisar de sombrite para sobreviver é sinal que a mesma esta doente e, sendo assim, é melhor que se vá para não transmitir este gene defeituoso adiante.

Na boa, deixem de onda e parem com este papo de que Dionaea não pode receber iluminação solar direta...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

Olá, Rodrigo.
Eu fiz de um jeito que o sombite só filtra osol por pouco tempo, só o sol do meio dia. Como tem outras plantas no memso local, prefiro deixar desse jeito mesmo. Caso a minha dio apresente sinais de pouco recebimento de luz, eu mudo ela de local. Vlww ^^


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem