Sobre a validade da agua destilada...

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
andivicio
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Out 2013, 19:22
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Sobre a validade da agua destilada...

Mensagem por andivicio »

Olá

Li em muitos lugares que ambas a agua destilada como a agua da chuva são ideais para a rega das PC's. Bom, enquanto não chove por aqui vou comprar alguns litros de agua destilada. Mas indo ao assunto: liguei para a farmácia onde iria adquirir a tal agua e me informaram que ela é valida apenas por 24 horas, vencendo após esse período. Confesso que fiquei perplexo (como pode uma agua expirar?), não sou nenhum químico mas me perdoem se minha pergunta minha dúvida for muito "boba" :oops: mas após vencer essa agua destilada ela fica impropria para a rega da PC?

Aguardo a ajuda :)


Podem me chamar de Anderson ;)
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Creio que esta informação não proceda Anderson, devendo haver algum equívoco aí por parte da pessoa que lhe deu esta informação. Água destilada é toda aquela que está livre de sais minerais e tem, obrigatoriamente pH igual a 7, ou seja, neutro. A água da chuva pode ser considerada como destilada, mas no caminho até atingir o chão, a mesma fica em contato com gases, como o Dióxido de carbono, que acabam por acidificá-la. Na verdade, mesmo água destilada obtida em laboratório costuma ocorrer isso, pois a partir do momento em que ela é exposta a atmosfera, a sua composição começa a mudar devido a existência dos supracitados gases.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Anderson,

Penso que não seja necessário comprar a água destilada, mas como a questão é sobre a validade da mesma,

A data de validade da água destilada é de 15 dias a partir da data da destilação. Deve ser impresso na embalagem.

O armazenamento deve ser feito em recipiente limpo, de plástico ou vidro, devidamente tampado, ao abrigo de luz e calor. Os armários devem ser localizados em um ambiente seco e arejado, livre de odores e longe de desinfetantes, esterilizantes ou umidade.

Abç


André R. R.
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Mar 2011, 15:12
Localização: Santo André, SP - Brasil
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por André R. R. »

Água destilada não tem validade se ela estiver lacrada ou bem fechada e no escuro.
:)


Avatar do usuário
Olímpio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 99
Registrado em: 16 Jul 2013, 20:42
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Olímpio »

No laboratório a gente nao costuma preocupar muito com validade de água destilada nao
geralmente a validade é dada como indeterminada. ainda mais que a água é do destilada, e
nao deionizada.

Abraços.


Lucas Olímpio
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Anderson, essa informação que te passaram é equivocada. A água destilada não tem duração só de 24 horas. Você pode encontrar água destilada em mercados também, não precisa ser em farmácias, na embalagem você encontra certinho a informação de qual é o período de validade da água.

Mas como o Marciel falou, você não precisa comprar a água destilada para suas PC`s, enquanto não chove ae na sua cidade, você pode rega-las de outras formas. Por exemplo: água da torneira fervida e descansada por no minimo 48 horas, água de ar condicionado também serve. Caso você tiver interessado tem um tópico aqui no fórum dizendo como fazer água destilada em casa, utilizando sol ou fogo.
link do tópico
Bom cultivo.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
andivicio
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Out 2013, 19:22
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por andivicio »

Muito obrigado pessoal, vou tentar esse métodos até porque a agua é salgadinha no preço.


Podem me chamar de Anderson ;)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

andivicio escreveu:... vou tentar esse métodos até porque a agua é salgadinha no preço.
Muito bom.

Prevaleceu o bom senso, rs. : joia :

Abç

ps não deve demorar a chover aí na sua região, afinal já estamos na primavera.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem