Sobre a coloração vermelha das Dionaeas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

WFERnando escreveu:Bom Raphael, pensando bem e analisando a sua planta acho que o substrato está bom sim! Ela está muito desenvolvida hahahaha
Ela ta bem sim, Fernando, mais quero ver como ela vai ficar daqui pra frente. Esqueceu que não faz muito tempo que eu comprei ela..? heheheh :mrgreen:

Abrç


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Avatar do usuário
teus-42
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Out 2011, 15:01
Localização: Guará II -DF
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por teus-42 »

Bom dizem que o carvão (ativado/mineral/vegetal? até hoje não sei kkk) éh bom para qualquer planta pegar cor. Porém ele libera tanino, e descobri em experiêsncia própria (com o vegetal) que ele almenta drasticamente a população de algas, e em ecesso mata os sedlings de droseras :( alguém aew já teve alguma outra experiência com carvão?

T+ : joia :


Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...

Sempre Alerta
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

teus-42 escreveu:Bom dizem que o carvão (ativado/mineral/vegetal? até hoje não sei kkk) éh bom para qualquer planta pegar cor. Porém ele libera tanino, e descobri em experiêsncia própria (com o vegetal) que ele almenta drasticamente a população de algas, e em ecesso mata os sedlings de droseras :( alguém aew já teve alguma outra experiência com carvão?

T+ : joia :
"Teus" carvao mineral não "libera" Taninos, é só pesquisar que voce irá saber disso 8-)

Eu realizei muitos testes utilizando carvao vegetal, e em nenhum dos testes foi observado aumento drastico no numero de algas, inclusive foi observado justamente o contrario. O carvao vegetal é uma boa opçao para ser acrescentada nas misturas de substratos.

De fato é observado que Droseras cultivadas em substratos com carvao vegetal apresentam tamanho reduzido e coloraçoes mais avermelhadas, mas não da pra gereralizar isso e dizer que ocorre com "qualquer planta", onde voce leu isso?

T+


mx_joao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 352
Registrado em: 09 Jan 2011, 16:34
Localização: Assis/Ilha Solteira - São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por mx_joao »

Eu gostei do rumo que este topico tomou, uma discussao muito sadia.


Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

Não sei se ja comentaram isso, mas percebi o que está escrito na primeira mensagem do tópico. Minhas armadilhas que ainda não se fecharam são as que estão mais vermelhas. As novinhas que ja pegaram algum inseto ou se fecharam devido a chuva, estão verdes que da dó... Acho que a armadilha sim, só "envermelhece" (nossa) enquanto ainda não fechou.


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Isso é ajuda do sol, acho que mesmo depois dela ter fechado, se ela receber a quantidade necessária de sol a armadilha fica "vermelha" como vocês veem menos eu k


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
d18
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Dez 2014, 14:28
Localização: São Paulo
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por d18 »

Se a armadilha fica vermelha POR FORA significa algo errado??


Avatar do usuário
gabriel
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 31 Dez 2014, 11:15
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Agradeceu: 5 vezes

Mensagem por gabriel »

acho que não tem nada de errado pq já vi armadilhas vermelhas por fora


"Só sei que nada sei"
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Acredito q não seja indicativo de problemas, não Raphael... mas fotos sempre são bem-vindas .. até pq, com elas a gente pode ver o aspecto geral e, se for o caso, te dar alguma dica extra : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Rodrigo Selis
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 69
Registrado em: 10 Nov 2012, 18:10
Localização: Brumado
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Rodrigo Selis »

Existem cidades com maior incidência de raios ultravioletas? Só foi eu mudar de cidade, as armadilhas da dio ficaram bem vermelhas. Curioso, por que uso aqueles óculos que escurecem conforme os raios UV e onde eu morava a lente não reagia tanto quanto aqui (até nublado). Fiz um teste no feriado de fim de ano e levei elas de volta pra casa e as armadilhas começaram a perder o vermelho! Será que tem alguma relação a cor delas com os raios UV ou é apenas uma mera coincidência?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem