Sistema De Irrigação - Opniões

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Já que estamos falando de Sarras e sol, eu coloquei minha sarra leucophylla albina no sol direto e ela começou a queimar será que é porqrque ela é albina, e talvez
não possa expor ao sol? ou não tem nada a ver com o nome?


Fabio Castro.


Phvporto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 150
Registrado em: 03 Nov 2010, 14:34
Localização: Dourados-MS
Contato:

Mensagem por Phvporto »

Vitor Meireles escreveu:''Véio'' larga de ser cabeça dura : maluco : , e escuta o Bruno, se o Mestre Bruno disse, o mestre Bruno esta correto ( as vezes) :rever: kkkk

Ele esta correto, as Sarracenias gostão de bastante calor e sol direto!!, deixa ela com um pratinho de agua normal, tomando muito sol, que nao vai acontecer nada, a agua do paratinho pode ate ficar quente,... mas é mais facil ela evaporar doque ferver e matar a planta, nao tem perigo nao!!! comigo é assim : joia :
Pendragon escreveu:Concordo com o Vitor (e com o Bruno). Sarras curtem SOL (e pensar que eu tinha medo de largar as minhas no sol) e muito. A unica coisa que eu fiz aqui em casa foi por as minhas sarras em vasos cinza. Fora isso elas tomam sol e chuva direto, sem cuidado nenhum, e estão felizes da vida. Na verdade as sarras são as plantas com as quais eu menos me preocupo aqui.

Abraço.
MarcielS escreveu:
Pendragon escreveu:Concordo com o Vitor (e com o Bruno). Sarras curtem SOL (e pensar que eu tinha medo de largar as minhas no sol) e muito. A unica coisa que eu fiz aqui em casa foi por as minhas sarras em vasos cinza. Fora isso elas tomam sol e chuva direto, sem cuidado nenhum, e estão felizes da vida. Na verdade as sarras são as plantas com as quais eu menos me preocupo aqui.

Abraço.
Você esta certo André, as sarracenias são muito resistentes a exposição direta ao sol e chuva. Manutenção minima.
Olá colegas, hoje a tarde mesmo farei mais uma prateleira separada só para as sarracenias, já que estou aguardando mais 3 sarracenias do ono.
Roberta Duval escreveu:afff...eu tbm desisto...ohhhhhhh minino teimoso!Não é teimosia Roberta, São cuidados, precauções, melhor eu me prevenir do que perder uma plantinha.
fabiocastro05 escreveu:Já que estamos falando de Sarras e sol, eu coloquei minha sarra leucophylla albina no sol direto e ela começou a queimar será que é porqrque ela é albina, e talvez
não possa expor ao sol? ou não tem nada a ver com o nome?Deixa alguém mais experiente responder isso para você.


[img]http://imagens.bistecaassada.com/banners/468x60.png[/img]
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

fabiocastro05 escreveu:Já que estamos falando de Sarras e sol, eu coloquei minha sarra leucophylla albina no sol direto e ela começou a queimar será que é porqrque ela é albina, e talvez
não possa expor ao sol? ou não tem nada a ver com o nome?


Fabio Castro.
Olá Fbio, tem nada a ver com o noome não, ela recebe essa nomeoclatura pois tem uma ton de cor mais claro que a S.leucophylla normal, apenas isso kk.. pode ser proque o sol da sua cidade esta muito forte e a humidade baixa, dae a planta nao se sente muito bem e responde assim..t+


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Aiaiai Vitor valeu! :D Dúvida de iníciante!
Realmente aqui no Rio esta de matar o calor e eu realmente não estou arriscando a deixá-las em sol direto por muito tempo Valeu : joia :


Fabio Castro.


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Fábio, a S. leucophylla pelo que sei é a sarra que precisa de mais sol entre todas! Talvez ela tenha reagido assim por não estar acostumada ao sol, mas se você adaptá-la aos poucos ela vai gostar ;)

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Exato!!! ela é uma das que mais gostam de sol!! ela provavelmente esta reagindo mal devido ainda nao estar acostumada com o sol bem forte como o Bruno disse!! vai adaptando ela aos poucos ao sol, como se fosse uma dioneia, que ela logo se adapta, vale lembrar a questão da humidade que tmbm é muito importante, flw!


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá,
Se me permite sugestões, eu construiria no pé desse muro ai.
Pode ser uma barraca tipo de feira até...dai você cobre com sombrite 50% e na base da mesa você isola as bordas e fica como se fosse uma bacia, usa plastico negro pra ficar impermeavel e ja tens uma piscina pra por os vasos.
Voce pode manter a umidade da propria piscina mas caso queira automatizar a irrigação, terá que gastar uma graninha mesmo.
Caso esteja disposto posso te sugerir um projeto que nem e mto caro mas altamente funcional.

Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
maguinhoramone
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 62
Registrado em: 02 Mai 2011, 19:26
Localização: São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por maguinhoramone »

uma maneira mais simples e barata é o seguinte:
peque uma garrafa pet e e ponha um gotejador de soro (dessess comprador em farmacia) na tampa, depois pendure a garrafa de ponta cabeça, regule o gotejamento e pronto

agora caso sejam várias plantas, coloque vários gotejadores em um balde (você faz furos na parte debaixo do balde e ponha as mangueirinhas.

espero que tenha ajudado


Avatar do usuário
MarcosM
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 415
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:54
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 24 vezes
Contato:

Mensagem por MarcosM »

Faço isso desde quando comecei o meu cultivo e ajuda muito quando for viajar, fica a dica.


Abraços,

Marcos Matheus.
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

muito boa a dica msm...não tinha pensado nesse mangueirinha e suas apadtações!!
rs brigadooo


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem