Será que as minhas Dionaeas estão bem?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
ROSA MARQUES
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2017, 05:16
Localização: PORTO ALEGRE/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Será que as minhas Dionaeas estão bem?

Mensagem por ROSA MARQUES »

Elas estavam feinhas,troquei de vaso e coloquei mais tempo no sol,isso fazem 2 dias,mas morro de medo de perdê-las!!!O que vocês acham?Imagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Rosa,

qdo uma planta fica sem sol por longo período, nossa recomendação é não expor direto. deixe uma semana no sol só da manhã ou da tarde e após uma semana/10 dias aí sim deixe em quanto mais sol melhor.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Não se esqueça do prato com água embaixo. Dionaea apreciam e necessitam de muita água. Recomendo deixar no nivel 1/2 do seu vaso.


Avatar do usuário
joaovitor
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Jan 2017, 18:10
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por joaovitor »

olá eu surgiro que você coloque água ate a metade do vaso deste jeito ela esta sem umidade não se esquesa de trocar esta agua acada 3 dias para eliminar a dengue e outras pragas : joia :


https://cultivodasplantascarnivoras.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

caso seja vaso fechado abaixo, q é comum deste vaso, faça somente o furo ladrão, coloque uma mangueira ao lado para colocar água, um bog. neste a água fica abaixo mas dentro do vaso. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
ROSA MARQUES
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2017, 05:16
Localização: PORTO ALEGRE/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por ROSA MARQUES »

Edson Poscai escreveu:Rosa,

qdo uma planta fica sem sol por longo período, nossa recomendação é não expor direto. deixe uma semana no sol só da manhã ou da tarde e após uma semana/10 dias aí sim deixe em quanto mais sol melhor.
: joia : obrigado mais uma vez!!!! Eu fiz esse processo,deixei menos tempo por uma semana,agora sim deixei ela na chuva leve ontem e no sol a partir de hoje,foram recomendações suas,fico grata <3


Avatar do usuário
ROSA MARQUES
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2017, 05:16
Localização: PORTO ALEGRE/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por ROSA MARQUES »

Leonardo Costa escreveu:Não se esqueça do prato com água embaixo. Dionaea apreciam e necessitam de muita água. Recomendo deixar no nivel 1/2 do seu vaso.
oi meu anjo essa lata está com bastante água,esse era um outro erro meu,eu tinha colocado só um pratinho pequeno de água e elas estavam morrendo :( ... muito obrigado pelo alerta viu? : joia :


Avatar do usuário
ROSA MARQUES
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2017, 05:16
Localização: PORTO ALEGRE/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por ROSA MARQUES »

joaovitor escreveu:olá eu surgiro que você coloque água ate a metade do vaso deste jeito ela esta sem umidade não se esquesa de trocar esta agua acada 3 dias para eliminar a dengue e outras pragas : joia :
:afraid: nossa não troquei a água,porque achei que estando assim justinha no vaso não haveria este perigo,muito grata pelo alerta!!! :afraid:


Avatar do usuário
ROSA MARQUES
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2017, 05:16
Localização: PORTO ALEGRE/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por ROSA MARQUES »

Edson Poscai escreveu:caso seja vaso fechado abaixo, q é comum deste vaso, faça somente o furo ladrão, coloque uma mangueira ao lado para colocar água, um bog. neste a água fica abaixo mas dentro do vaso. : joia :
valeu pela dica!!!! : joia : eu no caso estava molhando por cima,então não pode?ela corre risco de morrer? :idea:


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...eu no caso estava molhando por cima,então não pode?ela corre risco de morrer?
não amiga, água em dionaeas, droseras, sarracênias, (as comuns) você tem q por em vaso de água por baixo. água por absorção : joia :
aqui onde resido, o sol tá tão forte q aparenta não deixar a água subir. coloco pouco por cima a tardinha.

este seu vaso tem furos abaixo, já tinha ou você fez? então pires com água abaixo, este lavar a cada 2/3 dias e cuidado e atenção em prevenção dengue. se for um vaso sem furos abaixo, faça o furo ladrão e coloque uma mangueirinha, tubinho ao lado e por este você porá água sem se preocupar com o excesso tendo o furo ladrão para escoamento do desnecessário. : joia :


ps. mas essas folhas pretas, com casos de dormência q já anda chegando, observe se terá mais folhas pretas (pode ser pelo impacto sol) e se as armadilhas crescerão normal. agora começa mais atenção para dormência.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem