Sementes de Nepenthes produzem plantas com a mesma ID?

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Sementes de Nepenthes produzem plantas com a mesma ID?

Mensagem por danilo92 »

Estou querendo comprar duas Nepenthes: a N. Bicalcarata "Orange" e a N. Ampullaria Red with Green lips. Contudo, como não está sendo fácil encontrar esses exemplares à venda (mudas ou estacas), estou pensando seriamente em recorrer ao "Plano B" q seria comprar sementes N. Bicalcarata "Orange" e de N. Ampullaria Red with Green Lips, mas não sei se após a germinação terei essas IDs ou correrei o risco de não obter Nepenthes com essas variações.
Estou com medo de comprar essas sementes e terminar germinando uma N. Bicalcarata que fique completamente verde, enquanto gostaria q a parte externa do jarro ficasse meio alaranjada. Ou ao germinar sementes da Ampullarua with green lips e germinar uma ampullaria completamente verde. Entende?

Sei que as Dionaeas - via de regra - não transmitem seu fenótipo pelas sementes, ou pelo menos a probabilidade é mt baixa; por isso é normal se obter Dionaeas típicas a partir da semeadura de outros cultivares de Dionaea. Se eu germino sementes de Dionaea B52, não quer dizer q terei de fato uma B52, sendo então a melhor opção o "leaf-cutting" q clona a planta e suas características.

Assim, fica a pergunta, comprando sementes tenho a garantia q germinará uma Nepenthes com as mesmas características (fenótipo)? Ou são como as Dionaeas onde a probabilidade é mt baixa?

Mt obrigado pela ajuda! : joia : :D


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
Avatar do usuário
JP Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Mai 2016, 16:22
Localização: Araçatuba-SP
Agradeceu: 163 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por JP Martins »

Bom dia Danilo. Que eu saiba sim, as sementes de nepenthes vão produzir as plantas que as originaram. Desde que o macho e a fêmea envolvidos na polinização seja da mesma variedade, pois se um deles for da variedade desejada e o outro de outra não será possível saber as características que a planta originada da semente virá a desenvolver


"Pessoas quietas possuem mentes barulhentas" - Stephen Hawking
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem