Self de híbridos

Assuntos sobre plantas carnívoras do gênero Pinguiculas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Bom,

O que eu tinha escrito e o Marciel editou após tomar uma overdose de antialérgico :mrgreen: foi o seguinte.

Eu me interesso por pinguiculas desde o inicio, mas não era uma planta carnivora muito divulgada.
Aí eu ganhei duas mudas de giganteas do Daniel e sementes de P.x Sethos do Marciel e meu interesse aumentou.

Fiz uma busca procutando mudas ou sementes de pinguiculas e não achei no Brasil e então acabei comprando sementes sem pesquisar. Para terem uma idéia até semente de alpina e fiquei aguardando o verão para semear.
Não precisa dizer que foi dinheiro jogado fora.

Agora com a divulgação das pinguiculas no Brasil vai ser mais fácil eu aumentar meu cultivo.

E minha pergunta é quanto tempo as P.x Sethos demora para florir? As minhas já tem um ano e meio.

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

O espaço para as pinguículas realmente tem aumentado né? Talvez pela facilidade do cultivo da maioria das espécies, e pela aparência dela, que pra mim mesmo na sua simplicidade, contem espécies de beleza magnífica. Eu também gostaria de aumentar meu cultivo desse gênero... Me ajudem pessoal! kk


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo escreveu: ...quanto tempo as P.x Sethos demora para florir? As minhas já tem um ano e meio.
Paulo,

Quando propagadas por leaf (clones) demoram 1 ano para florescer.
E quando propagadas por sementes demoram dois anos para florescer.

Lembrando que o crescimento difere de cultivo para cultivo, podendo diminuir ou aumentar o tempo para a planta atingir esta fase.

Abç.

ps sábio era o Carlos Tatsuta que sabia a maravilha que é o gênero Pinguicula, rs. 8-)


fabricio de oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Out 2010, 22:25
Localização: Goiänia - Goiás
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por fabricio de oliveira »

Paulo,

Como já citado pelo Marciels, em média um a dois anos. Mas varia de especie para especie e de cultivo para cultivo. As minhas plantas melhoraram muito quando passei pra um local bem mais iluminado. A plantas ficam maiores, crescem mais, florem mais cedo, e mais vezes com flores mais fortes. E uma coisa legal, eu polinizava as flores e quase nao tinha sucesso. Agora com as plantas mais fortes, quase nao tem aborto de capsulas.

O Carlos Tatstuta usava até iluminação artificial com lampadas especiais (grow lux, T5 etc). Eu vi isso lá na casa dele, e as plantas matrizes que ficavam numa prateleira de baixo da bancada ficavam enormes e muito coloridas!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem