sarracênias em geral recebem agua da chuva?

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

Se não me engano, vi em um documentário que algumas larvas de mosquitos conseguem sobreviver ao suco digestivo das Nepenthes, não sei se com as Sarracenias são do mesmo jeito e se o Aedes aegypti também possui essa característica.


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Wictor escreveu:Se não me engano, vi em um documentário que algumas larvas de mosquitos conseguem sobreviver ao suco digestivo das Nepenthes, não sei se com as Sarracenias são do mesmo jeito e se o Aedes aegypti também possui essa característica.
Wictor , acho que vou providenciar uma pesquisa bem profunda. No final de semana, pois daí acaba as provas.

Boa noite


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
viniafreire
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 42
Registrado em: 29 Jan 2016, 01:16
Localização: Porto Seguro/BA
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por viniafreire »

E aí galera, alguma novidade?
Acredito que com observação vocês conseguem chegar a uma conclusão, pois se não for propício para a "eclosão" das larvas, pode ser uma "arma".

Existe um gênero chamado Culex que são os mosquitos comuns, aqueles meio beges, já foi comprovado que ele tem transmitido a zica mais que o Aedes aegypti, e ele prefere águas sujas, poluídas, demostrando uma certa resistência. O Aedes prefere água limpa.

Eu recebi umas sementes de Sarracenia essa semana, já semeei e fiquei muito interessado no assunto, espero contribuir para as conclusões futuramente.


Siga
Instagram: @pcarnivoras
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem