Relógios meu outro hobby e também negócio

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Relógios meu outro hobby e também negócio

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Aqui vai meu outro hobby que infelizmente transformei em negócio.
São relógios, os de bolso eu já tive um fabricado entre 1690 e 1720 e também os de pulso fabricados até o inicio dos anos 60.

E apesar da grande maioria achar que relógio tem que ser suíços, os feras foram os ingleses e depois os americanos.

Bom, vejam a foto de um relógio de bolso americano, depois eu posto mais.


Abraços,


Paulo



Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Caramba, olhei até de cara feia pro meu relogio agora oh :P
Posta mais fotos Paulo, você tem algum relogio da epoca do holocausto?


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Que chique!! De que época é esse daí? Muito legal, tô esperando as outras fotos :D


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Oi pessoal,


Esse de bolso é um feminino de 1907 com caixa trabalhada em 4 cores de ouro.

Curiosidades para quem não sabe, os primeiros relógios de pulso modernos foram adaptações de relógios bolso femininos.
E não foi Santos Dumont que inventou o relógio de pulso, o primeiro noticiado é do final do século 16. Depois eu conto mais sobre isso.

Relógios do período da WWII (segunda guerra) são fáceis de serem encontrados, mas militares usados no mesmo período vai depender de uma série de fatores.

Do período da WWII eu tenho esse abaixo do mesmo fabricante que foi usado pelos americanos.

Abraços,


Paulo




Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que legal, realmente antigo :shock:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Alessandro
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Jun 2010, 14:51

Mensagem por Alessandro »

..........................................
Editado pela última vez por Alessandro em 04 Mai 2011, 16:02, em um total de 2 vezes.


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Alessandro Barbeta escreveu:Também adoro relógios antigos, pena que só tenho 2 que eram do meu avô e do meu pai, um Roskopf e um Molnija, mas não chegam nem perto dos seus. Aliás as coisas antigas eram bem mais caprichadas e duradouras!
Meu hobby, além das carnívoras, é a coleção de moedas, já tive vários hobbys, já colecionei selos, miniaturas de carros antigos(adoro carros antigos, tive um Galaxie LTD), HQ´s, aquário, criei periquitos, esses hobbys que eu me lembro!
Dizem que hoje as coisas duram menos para darem problema e as pessoas terem que comprar um novo, isso realmente acontece muito.


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Alessandro
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Jun 2010, 14:51

Mensagem por Alessandro »

......................................................
Editado pela última vez por Alessandro em 04 Mai 2011, 16:03, em um total de 2 vezes.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigos,


Dentro do principio da moderna administração tudo é fabricado para durar no máximo por 10 anos ou menos.
Claro que isso hoje não se aplica aos eletrônicos, pois o próprio consumidor exige coisas novas tipo celulares, tv´s, computadores, etc..
Mas imaginem os fabricantes de geladeiras, maquinas de lavar, etc., se os produtos deles durassem para sempre. A empresa iria a falência depois de suprida toda a população.

Eu tenho 56 anos até o próximo dia 24 e posso dizer que hoje tudo é mais barato e não é por causa do aumento de renda e sim porque os preços abaixaram demais.

Olhem só até meus 15/16 anos existiam uma classe de vizinhos chamados de televizinhos. Isso porque eram poucas as casas que tinham TV.
Me lembro que até meus 11 anos eu fui um televizinho, depois a situação melhorou, meu pai assumiu um cargo gerencial e aí sim ele pode comprar uma televisão para nós.
Depois ele comprou a casa em que ainda mora e passamos a receber os televizinhos, pode parecer uma coisa esquisita, mas nessa época haviam mais companherismo, amizade, etc. etc.

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem