Regras da Sala de Doações

Sala aberta apenas para os participantes ativos do fórum.
Responder
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Regras da Sala de Doações

Mensagem por crytech »

Regras
  1. Não participa das doações o usuário/membro que tiver qualquer tipo de advertência. Este, somente participará das doações quando a advertência for retirada.
  2. Não é permitido participar mais de uma vez da mesma doação ou de outra doação de sementes de mesma espécie simultâneamente.
Condições
  • O usuário/receptor deve ter além de seu registro no fórum, seu perfil preenchido corretamente e se apresentado à comunidade na respectiva sala.
  • O usuário/receptor deve ter mais de 10 dez mensagens consideradas ‘úteis’ ao fórum. Não serão consideradas úteis as mensagens postadas nas salas de apresentação, papo furado e de doação.
  • O usuário/receptor INICIANTE não pode participar das doações de sementes mais RARAS e por consequência mais DIFÍCEIS de germinar, determinado pelo DOADOR no próprio tópico.
  • Todo usuário/receptor que participar das doações ficará registrado em lista pública para acompanhamento de cultivo.
Ao grupo de mods/adms fica a decisão final em casos de lacunas/dúvidas nas regras de doação e o direito de alterar/acrescentar as regras sem aviso prévio.

O numero de ‘vagas’ para receber doações é sempre proporcional ao numero de sementes disponíveis (á critério do doador).
O que Fazer Para Receber a Doação?
Carta Selada (carta de doação)

Custo: Mais Barato
  • Consiga 2 envelopes.
  • Escreva em um papel seu nome, nickname e o nome da semente que deseja receber.
  • Preencha no primeiro envelope o endereço do doador como destinatário e o seu endereço como remetente. Coloque selo.
  • Preencha no segundo envelope o seu endereço como destinatário e o endereço do doador como remetente. Coloque selo.
  • O papel com seu nome deve ser colocado dentro do segundo envelope. Este deve será dobrado e colocado dentro do primeiro envelope. Pronto.
  • Envie ao doador das sementes.
  • Quando sua carta chegar, agradeça e informe ao doador que a sua carta foi entregue.
de 10 a 15 dias úteis para receber.

Se for possível envie também um saquinho zip lock no envelope, pois ficar fazendo envelope de papel é um saco.
Quanto menos trabalho o doador tiver melhor, afinal ele já tem a boa vontade para doar e merece ter o mínimo de trabalho possível.


Carta Registrada

Custo: Mais Caro
  • Pergunte ao doador se é possível enviar por carta registrada.
  • O doador encaminha os dados de uma conta bancária para depósito através de MP.
  • Deposite o valor da carta registrada na conta do doador e forneça o seu endereço para envio.
  • Após o envio, o doador fornece o código de rastreamento dos correios.
  • Quando sua carta chegar, agradeça e informe ao doador que a sua carta foi entregue.
de 3 a 7 dias úteis para receber.

Utilize a ferramenta de agradecimento [img]http://www.carnivoras.com.br/styles/sub ... kposts.gif[/img] sempre que receber uma doação.


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Gente, quería chamar atenção à uma coisa:
Coloquem na lista de quem vai receber as doações, aquí no fórum, além de seu nick do fórum, seu nome verdadeiro! Se não fizer isso pode gerar uma confusão chata, chegando cartas que não sabemos de quem são... Acho que o pessoal anda colocando só o nick nas listas, assim fica chato pra quem vai receber as cartas ;)

Obrigado à todos pela compreensão!!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
João Barcellos
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jun 2018, 11:18
Localização: Viamão - RS
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por João Barcellos »

O que Fazer Para Receber a Doação?

Carta selada: passo-a-passo

Você vai precisar de: 2 envelopes, 2 selos postais, caneta, papel e cola.
1º passo: Preencha o primeiro envelope com seus dados no local do Remetente e os dados do doador como Destinatário
2º passo: Preencha o segundo envelope com seus dados no local do Destinatário e os dados do doador como Remetente. Esse envelope vai para o doador dentro do envelope 1, já com selo e preenchido.
3º passo: Identifique-se. Escreva em um papel seu nome, nickname usado no forum e os nomes da sementes que deseja receber e que foram aprovadas anteriormente pelo doador.
4º passo: Faça os mini envelopes (se for usar saquinhos ziplock, pule esse passo) e identifique-os.
5º passo: Coloque os saquinhos ziplock ou os mini envelopes devidamente identificados junto com a carta selada numero 2 dentro do envelope 1.
6º passo: Feche o envelope 1 e envie-o por Correio.
7º passo: Quando sua carta chegar, agradeça e informe ao doador que a sua carta foi entregue.

Como fazer os mini-envelopes que irão dentro da carta: como-fazer-mini-envelope-em-origami-t6150.html


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

para doações, leiam o tópico,

banco-de-sementes-t8131.html

acessem:

SHOW SPOILER

terão todas as informações atualizadas. : joia :

***

este é um tópico coligado ao principal, com todas as informações.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Quando se fala que são de 10 a 15 dias úteis para receber,seriam 10 a 15 dias para ir,e 10 a 15 dias para voltar,ou 10 a 15 dias,ida e volta?Carta Simples,pode não chegar,extravio?
Obrigado! : joia :


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

Gostaria de saber se existe custo de frete no envio de carta simples. E, se houver, como seria o método de pagamento.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Vanderson escreveu: 27 Mai 2019, 17:19 Gostaria de saber se existe custo de frete no envio de carta simples. E, se houver, como seria o método de pagamento.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk
doações no momento estão temporariamente inativas. fique atento, em breve se abrirá.

tbm só poderia se preenchesse as exigências para isso, que por hora você ainda não preenche os dados para solicitar. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

Edson Poscai escreveu:
Vanderson escreveu: 27 Mai 2019, 17:19 Gostaria de saber se existe custo de frete no envio de carta simples. E, se houver, como seria o método de pagamento.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk
doações no momento estão temporariamente inativas. fique atento, em breve se abrirá.

tbm só poderia se preenchesse as exigências para isso, que por hora você ainda não preenche os dados para solicitar. : joia :
Na verdade eu só queria a informação

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...Na verdade eu só queria a informação

dê uma lida em Exibir Spolier

viewtopic.php?f=41&t=8131


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

Gostaria de saber se eu já tenho as especificações necessárias para participar das doações. Estou iniciando meu cultivo e gostaria de novas espécies. Acabei de comprar sementes de Drosera Burmannii

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem