Red Piranha com problemas!

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Opah
Fabio, acho que dará certo sim ^^
Segue o conselho da Roberta e deixa a planta quieta ;)
As vezes temos que passar por situaçoes assim para aprendermos muito mais, aqui ja perdi as contas de quantas situaçoes criticas como a sua ja passei. Hoje em dia graças a elas ja me saio melhor que antes :mrgreen:

Boa Sorte com ela, e volte pra nos mostrar os resultados, sejam positivos ou negativos :oki:

abraço


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Se depender da torcida vai dar tudo certo! : joia : Fabio, eu até consideraria a possibilidade de adiantar o inverno para o rizoma.


fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Pô galera muito obrigado pela força e os incentivos que sempre são muito bem vindos!!
Realmente estou deixando ela quieta para ver se ela por si só se secupera :) Valeu pela torcida!!



Fabio Castro.


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Vai dar certo sim!!! Foi quase isso que aconteceu com a minha dionaea, hoje ela está de volta, ainda não tão forte, mas está!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
mx_joao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 352
Registrado em: 09 Jan 2011, 16:34
Localização: Assis/Ilha Solteira - São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por mx_joao »

Desejo boa sorte Fábio !

Creio que com o novo substrato e as raízes limpas, cedo ou tarde, ela irá se desenvolver, saudável. Foi com o Ono que você comprou essa Red Piranha?

Eu comprei duas típicas com ele, uma delas veio com o substrato bem preto ao seu redor, suponho que seja folhas mortas decompostas, e esta não se desenvolve tão rapidamente quanto a outra. As armadilhas são bem menores, e crescem muito mais lentamente. Além disso, o pratinho de água dela sempre está bem mais sujo. Gostaria de saber se ela deveria ser transplantada. É uma planta pequena, uma muda.

A outra foi plantada um pouco à esquerda, não no centro, o que me incomoda muito, esteticamente, devo replantá-la também? Se sim, posso usar o mesmo substrato (parece que está bem) ou devo usar um novo?

Planejo utilizar Sphagnum seco + perlita, ou minha segunda alternativa seria comprar o Substrato pronto do carnivoras shopping e adicionar um pouco de perlita...

Gostaria de opiniões, obrigado :]


fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Pessoal gostaria de lhes informar que infelizmente a red piranha se foi :( A uns dias atrás verifiquei que no lugar em que eu replantei o rizoma dela estava brotando uma dionaea e fiquei super feliz, só que achei meio estranho na cor desta nova planta que nascera, então fui verificar se realmente era ela mas quando vi era uma brotação de uma dionaea típica de um leaf-cutting que eu tinha colocado lá perto sem muita esperanças de brotar que acabou brotando.
Foi uma pena pela morte da red piranha mas recebi um presente de uma nova planta que esta brotando no lugar. Mas fazer o que são ossos do ofício!!
Obrigado pela torcida da galera mas eu vou dar a minha revanche!
Desculpem a demora mas a notícia foi dada!

João te devo respostas me perdoe por não ver na época da mensagem eu estava um pouco afastado do fórum ... Enfim.
Sim comprei ela no Ono, e em relação a troca do substrato dela aconselharia que trocasse para um que voçê tenha total confiança para que não tenha eventuais problemas, para dionaeas somente sphagnum com areia lavada e bem lavada já vai muito bem!!
E para trocar uma planta por estética ficar por conta de cada um, mas e bom trocar a planta em casos de risco da planta morrer, tamanho do vaso X tamanho da planta entre outras pois na troca a planta acaba tendo que se adaptar e acaba sentindo um poucoe tals... sorte ai!! : joia :
Talvés essas providências já foram tomadas por voçê só estou citando para que perguntas não fiquem sem respostas ;)
Abraço!



Fabio Castro.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Poh Fábio, que chato isso, sinto muito...

Cara, sobre as brotações de rizoma, as pequenas plântulas não tem a mesma coloração da planta adulta. O broto de uma red piranha é verde enquanto for pequena. De repente é mesmo um broto da red. 8-)

Estou certo que a hora que decidir comprar uma nova red piranha, irá dar tudo certo aí!


Abç.


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Poxa, que pena... Mas quem sabe ainda é um broto da red piranha... =D
Bom, pelo menos nasceu a outra dionaea, assim ela cresce e fica bem bonita também...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

É galera também queria eu que fosse um broto da red piranha mas eu tive que ter certeza então movido pelo intinto de curioso a tirei do solo e vi que abrotação vinha de uma folha e o rizoma da red piranha já havia de se decomposto
mas fazer o que como sou um mega fã das dionaeas estou montando um bog delas que já era um sonho de cultivo antigo.
Plantei varias para ver se cosigo algumas foram por volta de 100 sementes e não vou parar por ai quero me especializar em dionaeas cada dia estudo mais sobre elas pois é o meu genero preferido e mais pra frente terei algumas red piranhas para compensar Hahaha :lol:
Mais uma vez agradeço pela força ai galera isso é muito importante!!


Fabio Castro.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Isso mesmo Fábio!

Perder plantas faz parte do cultivo.
100 seeds semeadas! Cara, certamente vai ter dezenas de seedlings de Dionaea aí dando trabalho, hehehh!
Se depender da torcida você vai se tornar um grande cultivador de Dionaeas.


: joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem