Red Dragon - Haste Floral

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

rdrgobra escreveu:
Deixe se desenvolver um pouco mais, aí use um estilete (esterilize a lâmina com álcool) e, como disse anteriormente, corte junto a base da planta (cuidado para não atingir o rizoma e comprometê-lo) e depois coloque esta haste em um vaso com musgo (devidamente esterilizado) misturado com areia de quartzo.

Deixe a haste em um local bem iluminado tomando o cuidado de, por enquanto, não deixá-la no Sol escaldante. Se tudo der certo, em 4 semanas começaram a se desenvolver micro armadilhas em torno da haste.

Creio que isto seja o bastante, se decidir dar um fim a está floração da Dionaea só tenho a lhe desejar boa sorte no seu haste-cutting.

Abs,
Interessante Rodrigo, vou tentar.

Só me tire uma dúvida. Se por um acaso eu deixar florir, em média quantas sementes consigo colher? Dezenas? Centenas? existe uma média pra isso?

Abraço!


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Aí depende da quantidade de flores que ela irá produzir. Como é sua primeira florada acredito que +/- 100 sementes, isto pelas informações que obtive de cultivadores experientes.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

Caraca... 100 sementes?

Se eu quiser multiplicar, quantas eu planto em cada vaso?
Se eu plantar 10 sementes em cada vaso, eu terei 10 vasos para germinarem?! interessante.. hahah


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Leve em conta que nem todas as sementes são viáveis, por isso 100 sementes não necessariamente significa que você terá 100 plantas ;) . Se estiver tentado a deixar a natureza seguir seu rumo e, assim sendo, ver a sua PC florir, polinize manualmente as flores com um pincel bem fino.

Depois é só esperar o compartimento das sementes secar para que você possa colhê-las. Semeie em uma jardineira todas as sementes e espere de de 1 a 3 meses para germinarem.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

Ahh. Legal Rodrigo....

Acho que a principio vou tentar o haste-cutting;

Peguei a Red Dragon a muito pouco tempo e ficaria muito triste se ela morresse! hahah
Vou acompanhar o crescimento dela por mais algum tempo e quem sabe na proxima vez que sair a haste...

Ai me surge uma dúvida... Se eu remover a haste agora, demora quanto tempo em média para que saia uma nova haste?


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Cara que sorte heim :D
A minha Red Dragon já tem 3 anos e não floriu ainda, depois do inverno, ela estava bem feia, pensei que iria morrer, ai de repente começou a sair brotos nas laterais, dividi eles e agora tenho 3 plantas, estão bem pequenas, mas estão bem!.


Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

Entao Rodrigo.

Eu fiquei bem empolgado!! Mas confesso que estou com medo de perder minha red dragon que tanto adoro! hahah

To pensando em fazer o haste cutting e esperar uma proxima portunidade para florir.


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
brasileiro
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 17 Ago 2012, 10:48
Localização: Joao Pinheiro

Mensagem por brasileiro »

Eu na minha humilde opinião por ser um leigo no assunto, tentaria a haste cutting, como o Rodrigo (rdrgobra) falou.


g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Bom, se o Ono disse que era melhor cortar, eu cortaria. Apenas a minha opinião. A planta sai da dormência meio fraca, e costuma florescer devido a chegada da primavera; Estou correndo um risco igual, pois alguns dias depois das minhas plantas acordarem a minha S. X Catesbaei floresceu, e parece ir bem!
Abs, Gabriel.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

Pois é.
Vou analisar o desempenho dela na proxima semana.

Vai ser decisiva para cortao ou nao.

Irei atualizando o tópico com imagens!


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem