Raízes de plantas carnívoras

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Marcelo Marcelus
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 44
Registrado em: 30 Mai 2017, 13:37
Localização: Bom Jesus do Galho leste de Minas Gerais
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Marcelo Marcelus »

Muito bom o tópico. Você tem todas estas especies das fotos???


"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."
Isaías 45:7
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Marcelo Marcelus escreveu:... Você tem todas estas especies das fotos???
Hahhahhhahh! Quem dera, rs. :mrgreen:

Já tive a maioria, Marcelo, mas hoje mantenho apenas uma 'pequena coleção' de Nepenthes e alguns seedlings de Cephs e Sarras. : joia :


Abç


Avatar do usuário
Marcelo Marcelus
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 44
Registrado em: 30 Mai 2017, 13:37
Localização: Bom Jesus do Galho leste de Minas Gerais
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Marcelo Marcelus »

Infelizmente meus seedings deram naquilo que você já viu... adoro seedings, não vejo a hora de ter os meus seedings de cephs e sarras também!


"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."
Isaías 45:7
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

MarcielS escreveu:...mas hoje mantenho apenas uma 'pequena coleção' de Nepenthes e alguns seedlings de Cephs e Sarras. : joia :
Eita :shock: !!! Mas o que houve com aquele Cephalotus gigante que você tinha Marciel?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pois é, Rodrigo.

Na primavera do ano passado, meu prédio passou por uma repintura externa. No procedimento de lixagem, uma grossa camada de pó da tinta caiu nos meus vasos, todos que ficavam na varanda e na área de serviço, incluindo o vaso da Cephalotus. Bom, o resto já dá para imaginar né. A planta definhou tanto que mesmo uma troca total do substrato não fez efeito. Depois de anos de alegria e muitas mudas, não suportou e morreu. :cry:

Agora estou tentando manter vivas, duas seedlings que consegui separar de uma importação de cultura de tecidos que o Paulo me enviou há mêses. 90% das que vieram morreram, pois foi só tira-las das ampolas para que os fungos atacassem. :cry:

Não recomendo importar tissue culture de plantas, o trabalho de adaptação é quase impossível sem um laboratório. :cry:


Abç


rafaell_allmeida
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 51
Registrado em: 25 Nov 2017, 15:49
Localização: Arapiraca - AL
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por rafaell_allmeida »

As raízes repletas de colônias de bactérias fixadoras de nitrogênio, muito massa!


Em casa de ferreiro, tanto bate até que fura!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem