Qual o termo correto?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Fael
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Out 2016, 16:09
Localização: Alvorada/RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 15 vezes

Qual o termo correto?

Mensagem por Fael »

Iai, pessoal...

Desculpem a minha ignorância, mas qual seria o termo correto para classificar a pessoa que cultiva plantas e, por conseguinte, contribui para a preservação dessas espécies?

Ecologista?

"Cultivador"?

Agricultor?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Cultivador hobbysta ou talvez naturalista sejam os melhores termos ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Fael
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Out 2016, 16:09
Localização: Alvorada/RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 15 vezes

Mensagem por Fael »

rdrgobra escreveu:Cultivador hobbysta ou talvez naturalista sejam os melhores termos ;) .
Naturalista me lembra as pessoas gostam de andar peladas... Tipo nudistas. hahahaah

Mas beleza... Olhando alguns dicionários, daria pra encaixar ecologista também. Na descrição encontram-se passagens do tipo "aquele que contribui de alguma maneira para a preservação do meio ambiente, de ecossistemas".


Avatar do usuário
JessiB
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Out 2014, 10:38
Localização: São Paulo-São Paulo
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por JessiB »

Ao meu ver... Bons e ótimos agricultores são aqueles que cultivam, ecológicamente de forma natural!
Não só para a preservação da espécie, como também para o desenvolvimento de um lugar, ambiente, flora, fauna melhor.
Isso deveríamos chamar deee... Perpetuar. Fazer e dar o nosso melhor para que um dia não venha a deixar de existir, faltar. : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem