Pulgões em drosera spatulata

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
scorpion
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Abr 2015, 15:32
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Pulgões em drosera spatulata

Mensagem por scorpion »

Olá amigos, preciso da ajuda de vocês para resolver um problema que reparei hoje nas minhas drosera spatulatas. A primeira vista parece ser um tipo de pulgão e preciso me livrar deles antes que eles se livrem das drosera.

[img]https://oi57.offline/15d53t.jpg[/img]

Alguém sabe o que realmente é e como me livro desse problema?


Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
Avatar do usuário
Vinicius12
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 247
Registrado em: 14 Abr 2015, 16:28
Localização: Campina Grande-PB
Agradeceu: 23 vezes
Agradecimentos: 78 vezes

Mensagem por Vinicius12 »

Leonardo,

Aqui abaixo tem uma receita de como se livrar do pulgão:

Receita caseira contra pulgões:

O extrato de fumo deve ser preparado se seguinte forma: Coloque um pouco do fumo de rolo picado em uma tigela e cubra com álcool (líquido ou gel) Quando o fumo tiver absorvido todo o álcool, coloque novamente um pouco de álcool diluído em água. Deixe por 48 horas em local fresco.
Torça o preparado em um pano ralo e guarde-o em uma garrafa em local escuro.
Pulverize este extrato sobre toda a folha para espantar pulgões. Se desejar também combater cochonilhas, na hora de usar, misture cerca de um copo desse líquido com 100 g de sabão neutro derretido em água quente. Acrescente mais 10 litros de água, coe e pulverize.

Abs,

Vinicius B. Queiroz


"Falar muito de si mesmo pode ser um jeito de esconder aquilo que realmente é."

(Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
scorpion
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Abr 2015, 15:32
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por scorpion »

Legal mas existe algum inseticida que posso usar? RAID casa e jardim, ou outro que é só usar e ver o sofrimento das pragas?


Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
Avatar do usuário
Vinicius12
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 247
Registrado em: 14 Abr 2015, 16:28
Localização: Campina Grande-PB
Agradeceu: 23 vezes
Agradecimentos: 78 vezes

Mensagem por Vinicius12 »

Leonardo,

Um inseticida bom para usar contra os pulgões é o Inseticida Dimy!

Abs,

Vinicius B. Queiroz


"Falar muito de si mesmo pode ser um jeito de esconder aquilo que realmente é."

(Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

eu usava Sbp casa e jardim muio eficaz ... para droseras pqnas eu aplicava ele em um prato e com um cotonete eu ia espalhando na planta afetada... em plantas maiores eu tomava uma distância de um palmo ou um pouco mais e sentava lhe o dedo nos malditos.
Não faz mal algum as nossas pcs pois e feito a base de água e citronela.
fumo e dimy eu so aplicaria em plantas grandes ... tenho receio de aplicar eles em droseras


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Dispense o uso do Raid Casa & Jardim, pois este inseticida não se presta a tratar plantas (em especial PCs) atacadas por pulgões. Opte por aqueles que o Vinicius e o Nelci mencionaram e tudo correrá bem com sua Drosera : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
scorpion
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Abr 2015, 15:32
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por scorpion »

Não sei se fiz bem mas comprei o seguinte inseticida:

[img]https://oi57.offline/6s9h7r.jpg[/img]

Segundo o vendedor o dimy é bom pra prevenir mas em casos muito infestado esse funciona melhor. Só não sei se fará algum mal para as PCs :?

Alguém já usou e pode relatar ou conhece essa substância?
Editado pela última vez por scorpion em 12 Jun 2015, 20:03, em um total de 1 vez.


Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

Droseras são plantas muito sensíveis a produtos químicos... dilua o produto mais do que o recomendado e umedeça um cotonete com ele e passe por uma planta... se ela não sofrer com isso faça nas outras.


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Piretroides são inseticidas potentes que eliminam sem distinção alguma uma ampla gama de insetos, nocivos ou não as plantas que cultivamos. Há estudos que os relacionam ao chamado distúrbio do colapso das colônias, um sério problema ambiental que tem ceifado a vida de milhões de abelhas ao redor do mundo. Fora isso, caso decida utilizar esta pesticida, eu aconselharia a ler o rótulo com calma e ver se na composição dele não há qualquer indício de cobre e, havendo, descarte seu uso porque as PCs são sensíveis a esta substância.

Obs.: Cuidado ao manusear este produto, use EPIs (equipamentos de proteção individuais) para evitar se intoxicar com o mesmo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
scorpion
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Abr 2015, 15:32
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por scorpion »

Após algumas horas que apliquei o produto verifiquei que todos os pulgões estavam mortos, verifiquei também que a drosera estava meio estranha daí resolvi "lavar" ela para tirar o restante de veneno que ainda não tinha sido absorvida pela planta. Todos os pulgões ou cochonilhas boiaram e pude remove-las. Troquei a água e acho que dessa forma a planta irá sobreviver. Amanhã se eu não ver progresso troco o substrato.


Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem