Pulgões em drosera spatulata

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Clayton_m
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Mai 2015, 19:55
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Clayton_m »

Droseras são muito sensíveis a inseticidas... Não se recomenda aplicar nas armadilhas onde a absorção é muito maior. Ele entra na planta, então não tem como remover uma vez aplicado. O lambda-cyhalothrin inclusive foi objeto de estudo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22076028 por causar danos a Droseras. Enfim, mantenha boas condições de cultivo, não é o fim do mundo. Que dose você usou?


Avatar do usuário
scorpion
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Abr 2015, 15:32
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por scorpion »

Usei a quantidade que foi recomendada 1sache x 1L água. Nas próximas acho que vou diluir em mais água. Uns 5L água x 1 sache deve ser suficiente. Vou acompanhar e ver os resultados. Vou separar uma drosera das demais para fazer essa experiência.


Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Se você separar as q não têm com pulgões (ou as q têm), ajudará em previnir/diminuir em outras plantas. veja esta possibilidade. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
scorpion
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Abr 2015, 15:32
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por scorpion »

Só tem em 1 vaso, nesse vaso todas estavam com esses pulgões.
Acho que sem querer foi eu quem colocou a praga, é que estava uma infestação de formigas grandes daí eu matei algumas e coloquei no vaso das spatulatas.
:roll:
Mas acho que vão se recuperar bem, lavei bem e troquei a água que a mantém úmida e coloquei uma cobertura para aumentar a humidade e o calor(já que a previsão é de frio para esse fds).


Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

Por esse motivo aconselhei aplicar somente nas areas afetadas com a ajuda de um cotonete, se pegar nas armadilhas ou contaminar o substrato ferrou... mas você ja fez as medidas necessárias... Agora e só esperar.
boa sorte


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
scorpion
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Abr 2015, 15:32
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por scorpion »

Estou acompanhando a drosera e vi que já está recuperada e sem pulgões :D
Nas próximas vezes vou passar com um cotonete apenas nas partes centrais daí a planta não terá nenhum problema. O substrato eu nem precisei trocar.


Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
Clayton_m
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Mai 2015, 19:55
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Clayton_m »

Ela é resistente, aguenta essas coisas. Mas não dá pra repetir o mesmo com plantas mais sensíveis.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem