Proporções substrato

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
WellsTheMan
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 62
Registrado em: 13 Nov 2016, 21:06
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por WellsTheMan »

Gente, mantenham a calma, não é pra tanto.
Só criei este tópico a fins de saber medidas e proporções certas para estas plantas. Pois como dito, esses negócios de cinqüenta, sessenta e setenta por cento não entendo nada e o smart por sinal esclareceu minhas dúvidas. Agradeço muito por isto.

Lembrando: O tópico tem bom intuito. Melhor ainda para realmente não causar nenhum transtorno, moderadores ou ADM Paulo. Tranca o tópico afim de não haver mais posts se este for o caso. Obrigado a todos. : joia :


Onde houver luz há esperança, onde houver escuridão há caos e desordem.
Created by Me.

São Paulo, Quarta-feira 12-04-2017 às 13:50.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Não se preocupe, tópico bom é o que gera uma boa discussão.
A propósito o substrato não é por camadas e sim misturado, isso é para deixar bem areado.
Veja só a proporção vai de cada um e acho que dá certo de acordo com o ambiente, o Ricardo falou em 60% de sphagnum que é muito boa, eu uso uns 70%, mas tem hobbista usando apenas sphagnum.
Depende de onde mora você veja o que consegue mais fácil, areia de piscina, perlita ou isopor sendo que esse último precisará ter o trabalho de raspar um pedaço para tira as bolinhas.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem