projeto da minha estufa

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
fagnerxp21
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 28 Abr 2011, 18:37
Localização: arcoverde pernambuco

projeto da minha estufa

Mensagem por fagnerxp21 »

aqui o projeto da minha estufa
[thumbnail]https://img197.imageshack.us/img197/995 ... rojeto.png[/thumbnail]
aqui o tamanho do meu muro
[thumbnail]https://img688.imageshack.us/img688/697 ... ag0041.jpg[/thumbnail]
e grande o que vocês acham

essa partes que são azul que e o plastico e para protege as plantas dos ventos forte que tem aqui
me digam o que vocês acharam eu dividir o viveiro em duas parte na 1º pratilheira ficas as plantas carnívoras que gostam de sol direto
e na 2º a que gosta de meia sombra nepenthes e embaixo um resevatori de aqua para deixa o ar umido e mais frio
depois dela pronta eu vou fase uma captador de agua feito de garrafa pet ele fica Conectado a parte mais baixa do telhado e captador ela vai para um balde que vou armazena agua nele o que vocês acham


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Pelo que deu pra imaginar vai ficar bom sim, espero que de tudo certo, vai ser de madeira?
Tenque cuidar pois acho que se for de madeira com o dempo ela irá se estragar, tenque ser madeira aproriada eu acho, não tenho certeza.
boa sorte. : joia :

Eu ri aqui hehehe
Reservatori di aqua, é Latim? hehe


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
fagnerxp21
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 28 Abr 2011, 18:37
Localização: arcoverde pernambuco

Mensagem por fagnerxp21 »

oi valeu pela a dica eu ainda to em duvida ser eu uso madeira que vai ser ripa caibo ai eu iria pinta com aquelas tintas que e Impermeabilizante e depois veniz ai ela vai demora mais ou eu fasso de cano pvc mais com o tempo e muito sol e chuva ela vai reseca e vai quebra alem de ser muito istavel ai ser eu fosse fazer de cano pvc eu eira enche de cimento e britas as penas para que fiquem bem fimes oque você achou de minha ideias eu sor fol fazer condo tive certeza murro eu tenho para fazer o projeto kkkkkk sor falta mais opiniões eu aqradeço por a sua vlw :D


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Eu achei a ideia legal, mas é pra que plantas? Dependendo da planta vale a pena modificar alguma coisa ou outra... Mas parece legal! O viveiro pegaria sol?

Abraço e boa sorte!


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
fagnerxp21
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 28 Abr 2011, 18:37
Localização: arcoverde pernambuco

Mensagem por fagnerxp21 »

sim ele vai pegar sol e o viveiro e para dionaeas e nepenthes e drosera e algumas não carnivoras


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Eu acredito que para as dionaeas e para as droseras não seja necessário o viveiro, já que gostam mesmo de sol direto, agora, pras neps pode ajudar bastante!
A única coisa é que elas crescem bastante, então provavelmente só serviria pra mudas não muito grandes. Acho que pra mudas que não caberiam mais nele já nem seria mais necessário... estariam adaptadas pra poder viver fora dele ^^

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
fagnerxp21
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 28 Abr 2011, 18:37
Localização: arcoverde pernambuco

Mensagem por fagnerxp21 »

a parte de cima vai ser de plastico bem transparente entao sera que seve para dionaea e ortalisas


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem