Procuro vasos quadrados

Produtores e fornecedores, nacionais e internacionais.
Regras do fórum
ATENÇÃO!

O fórum Produtores e fornecedores nacionais e internacionais é exclusivo para indicações e comentários.

Não será tolerado postagens ofensivas.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

os eu q tenho em casa, conforme tentei descrever, vieram sem furos e eu furei para vazamento. são como este da Fátima, mas no formato redondo.
Os cantos de 90ºC são vasados?
você olhando para dentro do vaso você vê tudo fechado abaixo. você verá a cada 90º mais fundo (mas fechado) somente o espaço dos pés do vaso.

obs. acho este gde para dionaeas. talvez mais para d. adelae e nepenthes


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Paulo.. fiz uma foto pra você ver por dentro.. hehehe.. devia ter feito isso, né? foi mal, amigo...

[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/20160807_161410.jpg[/thumbnail]


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Fátima,

Agora minha duvida foi totalmente sanada. Em cada canto dos pés de 90º dá para fazer dois buracos usando um prego quente.
Isso será o suficiente para manter o substrato bem úmido, mas não encharcado.

Depois da resposta que tive com as dionaeas na jardineira percebi que manter o substrato encharcado não trás benefícios.
Minha jardineira tem 35cm de comprimento x 14cm de largura e 12cm de altura e para tudo isso tem apenas 2 vazados que não são grandes no fundo a bandeja de água tem 3cm de altura.
Quando as dionaeas estavam bombando eu mantinha a bandeja de água no limite, mas quando entraram e estado zen eu deixei apenas um fio, sendo que apenas a cada 2 ou 3 dias dependendo do calor.

Posso dizer que não tenho mais problemas com cianobactérias, as plantas se desenvolveram muito bem.

Eu vou tirar as plantas da jardineira para poder controlar melhor cada cultivar que tenho por aqui. Quero um vaso alto com a boca larga para que cada planta de desenvolva bem sem brigar com outra.

Tchau,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Paulo escreveu:Depois da resposta que tive com as dionaeas na jardineira percebi que manter o substrato encharcado não trás benefícios.
Minha jardineira tem 35cm de comprimento x 14cm de largura e 12cm de altura e para tudo isso tem apenas 2 vazados que não são grandes no fundo a bandeja de água tem 3cm de altura.
Quando as dionaeas estavam bombando eu mantinha a bandeja de água no limite, mas quando entraram e estado zen eu deixei apenas um fio, sendo que apenas a cada 2 ou 3 dias dependendo do calor.
interessante essa sua observação, Paulo...

Pra proxima primavera quero voltar a cultivar dios... Acho q vou tentar algo nesses moldes da sua descoberta... : joia :

Obrigada por compartilhá-la conosco!!


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

agua sempre e um problema mesmo, eu estou com um projeto meio doido paulo, e qualquer dia desse você irá ver ele aqui no forum, eu estou querendo parar o cultivo em vasos por causa da quantia de musgo usado e a dificuldade de manuseio e local para deixa-las.

bem meu projeto e meio que assim como o da imagem que acabei de fazer bem rustico, mais a ideia e basicamente usar um cano grosso em baixo e varios cortes nele para a inserção de outros pedaços de cano com as mudas, eu notei que todas as PC que transplantei ate agora so tinha raizes verticais retas para baixo nada para as laterais e algumas com tamanhos grandes passando dos 15cm (burmannis) e o problema do ecesso de substrato em volta pode ser um problema pois temos a tal cianomacteria, temos infestações de mudas de outras PC e por ai vai alem da quantia de substrato usado, pois um vaso bom para uma dionaea terá que ter ao menos 12cm de circunferencia e no minimo 12 de profundidade e isso come 1 rio de musgo para ela manter uns 4 fio de raiz, no meu projeto que ainda estou analizando um cano de 30mm cabe ao risoma de boa e musgo em volta porem as armadilhas ficaram aereas ou seja para fora da borda do vaso e posso manter ele com 20cm que não me consumira tanto musgo e nem espaço pois 1 cano de 6m cabe um bocado de vaso, de facil ampliação e regulagem de nivel, ainda queo adaptar o reservatorio de agua automático com boia mais ae e outro projeto sobre esse. ainda tenho que ver direitinho sobre o aquecimento tb mais ja tenho umas ideias aqui tb... a final quem tem que ficar no sol e a PC e não o cano né...

bem por ora e so e fiquem com a imagem da minha ideia bem rustica ainda. estou aceitando sugestões ajuda caso esteja errando em algo
[thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-tjZW ... a%2BPC.jpg[/thumbnail]


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Você tem toda a razão sobre o fio de raiz das dionaeas, o problema é que elas criam muitos rizomas e por causa disso é que procuro com boca larga.
Uma boa saída que eu ainda não usei seria usar na parte de baixo do vaso uma composição de substrato na base de 10% de sphagnum e 90% de areia e na parte de cima colocar na base de 50% de sphagnum e 50% de areia.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

então a minha ideia e fazer todas as divisões possíveis sempre que possível, e para isso irei precisar de muitos espaços, principalmente nos novos cultivares, as tipicas nem sei heh. pois elas são lindas quando estão sozinhas mais quando começa aquela divisão vai virando uma moita que me incomoda muito


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

smart2 escreveu:então a minha ideia e fazer todas as divisões possíveis sempre que possível, e para isso irei precisar de muitos espaços, principalmente nos novos cultivares, as tipicas nem sei heh. pois elas são lindas quando estão sozinhas mais quando começa aquela divisão vai virando uma moita que me incomoda muito
Amigo,

Todas são assim, acabam virando moita e uma vez por ano é necessário dividi-las, senão é capaz de perde-las por falta de espaço.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
willian6262
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Fev 2017, 17:15
Localização: Joinville/sc
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por willian6262 »

Toca do verde conpro vaso com preço bacana

https://www.tocadoverde.com.br/vasos.html


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem