Problema com Drosera filiformis red

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Problema com Drosera filiformis red

Mensagem por vitordv »

Gente minha filiformis red que chegou aqui em casa ha 3 dias estava bem, agora as folhas novas que vão se ''desenrolando'' estão ficando pretas bem no meio do ''espiral''. O que pode ser isso? Estresse de viagem? muita umidade?(ela está numa mini estufa provisória)
Será que pode ser o vaso também? ela estava num vaso bem pequenininho, transplantei ela para um vaso bem maior, com esfagno 50% e areia 50%. Ela não toma sol desde o dia em que chegou pois não para de chover aqui...

Eu vou colocar fotos em breve, mas enquanto isso, alguem sabe o que pode estar acontecendo?


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Vitor,

Droseras filliformis geralmente são muito resistentes.

Aqui as minhas desenvolvem-se sob sol pleno, e chuvas e ventos de todas intensidades. Até suas sementes vingam nessas condições. A estufa não é necessária. Por hora preocupe-se em manter o substrato úmido.

É bem provavel que seja estresse do transporte.

Abç


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Vitor, é estresse mesmo da viagem.
As próximas virão normais. A D.filiformis é realmente muito resistente, tanto para enfrentar condições climáticas como para pragas.
Não se preocupe amigo!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Ok Marciel e fernando : joia : Valeu!!! :D Quanto a mini estufa, eu só fiz uma para por as plantas nos primeiros dias, para que elas se recuperassem e para ganharem mucilagem denovo : preved : . Acho que ja da pra tirar todas da estufinha amanhã pois algumas ja estão 100% e outras ainda quase lá. Mas acho que não vai fazer muita diferença qualquer coisa que eu fizer... pois não para de chover aqui... :?

Cadê você sol?! :sol2:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Siga as dicas do pessoal que logo ela se recupera Vitor e, quando possível poste umas fotos de suas novas PCs lá na galeria. Aliás, tá complicado pra você hein Vitor, pois quanto não é o Sol que te atormenta é a chuva. Sai pra lá zica.

Obs.: Que variedade de D. filiformis é essa que você tem aí?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

rdrgobra escreveu: Que variedade de D. filiformis é essa que você tem aí?
Oi Rodrigo, vou por das plantinhas sim :) . A minha é uma Drosera Filiformis red. A red é da florida, não é? se for ela vai gostar do clima ''levemente quente'' que faz aqui :lol:
rdrgobra escreveu:...tá complicado pra você hein Vitor, pois quanto não é o Sol que te atormenta é a chuva. Sai pra lá zica.
verdade :lol: :lol:... aqui é difícil, ou faz sol de torrar, ou fica chovendo pra sempreeeee....

tenho a leeeve impressão de que esse são pedro ta de zoeira com a minha cara... :kkk4:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

vitordv escreveu:A minha é uma Drosera Filiformis red.
Agora que me toquei que você tinha especificado qual era sua Drosera na primeira mensagem, foi mal Vitor. Eu creio que o Marciel me passou gripe pelo computador, pois paguei o maior mico :mrgreen: .
vidordv escreveu: A red é da florida, não é? se for ela vai gostar do clima ''levemente quente'' que faz aqui :lol:
Isso mesmo Vitor, essa variedade não entra em dormência no inverno e curte um "solzinho" para ficar bem vermelha.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Oi pessoal, muito obrigado pela ajuda. Aqui uma foto da minha filiformis ''red''pra vocês verem os pontinhos pretos :) :
[img]http://imageshack.us/a/img69/2673/050zyj.jpg[/img]


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

A plantinha está bem Vitor.

Pode passar para um vaso maior para ela ficar mais a vontade e poder dar mudas laterais. 8-)

Comprou a muda de quem?
Acho que a sua é a D.filliformis filliformis var red e não a D.filliformis Flórida red.

Abç


vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Ok Marciel, obrigado :D
ja passei ela para um vaso bem maior, assim ela vai se expandir, ela estava bem ''apertada''...
Comprei do Marcos ono :)
MarcielS escreveu:...Acho que a sua é a D.filliformis filliformis var red...
Isso aí: joia : . Acho que ela pode ficar ainda mais red se pegar um solzinho, o vermelho dela ta meio fraco ainda :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem