Primeira semeadura

Fórum dedicado para apresentar germinação, crescimento ou recuperação de uma planta.
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

elinston escreveu:Parabéns Smart, seu cultivo esta cada vez maior e mais bonito! :mrgreen:

obs: Gostaria de saber qual o nível da água dentro destas caixinhas de leite, porque sempre tenho medo de colocar pouca água, mas ai tenho medo de botar muito e apodrecer também.

Obrigado, Abraço!
pois é amigo esse sempre foi o meu medo tb, hoje ja diminuiu bastante... um item que mudei recentemente foi a questão do lado que usava a caixa, como pode ver nas fotos mais antigas eu usava a parte da emenda para baixo dando - me mais capacidade de armazenamento de água, porem tive 2 problemas, 1 a emenda e a parte fraca da caixa soltando a cola em pouco tempo, e o excesso de água, recentemente mudei pro outro lado e fiz furos nas tampas o que torna o meu limite de água por volta de 1cm e antes era por volta de 5cm.

observe nesse tópico que acabei de criar o problema que me causou: ciano-bacteria-t6740.html


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

Bah! É mesmo tinha um tópico ali em nem achei, ver no celular é complicado kkk Bem, a questão da água sempre é complicada mesmo, ainda mais em Pcs onde nunca pode secar completamente mas se coloca muito da problema também, aí só com o tempo pra aprender mesmo, obrigado!


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

bem as vezes 1 plagio do bem não faz mal né... eu vi em um dos membros aqui do fórum que não me lembro quem foi uma Drósera plantada igual a essa da imagem, na vdd eu que copiei dele... mais achei legal e ja implementei aqui, so que essa e uma lampada pequena e não sei se ela vai aguentar la dentro, por segurança não estou expondo ao sol...

Imagem
Imagem


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Ricardo, acho q você vai levar uma surra do nosso amigo Aloísio... :D :D
eu também copiei, fiz duas e meio maluco que sou, fiz com pinguicula que é bem mais cheio de frescura. tbm vou levar uma surra ... :? :?

palavras de nosso amigo q eu repasso a todos, e q vi qdo fiz, evite fazer é muito perigoso. imagine esta lâmpada quebrando e o q pode resultar disso. eu antes assisti vários link's no youtube para mexer com lampâda e mesmo com todos cuidados 1 delas se quebrou. olhem o perigo de cortes, o perigo de vidros nos olhos. :shock: :shock:

como disse, evite fazer. se fizer use luvas, só segura acima no alumínio e não se esqueça de óculos.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Tive a ideia de fazer uma mais pra levar uma surra, vi um vídeo no qual a lampada era enrrolada completamente numa calça jeans e era retirada aque ponta preta que é um tipo de borracha bem dura ele mais isso não descarta o aculos e a luva !!


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

outra, a venda dizem estar proibida. foi q o ouvi em vários depósitos de construção e de fios/elétrica. nenhuma loja achei.
fiz com lâmpadas velhas q deixamos reservas.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
yolanda.seg
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Fev 2016, 21:59
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por yolanda.seg »

Olá pessoal, andei pesquisando e existe vasos em forma de lâmpada, estou colocando 2 links aqui,um do ML e um do AliExpress (Não sei a procedência desse) e pelo ML recomendo a compra pelo MP...Tem a partir de R$21,00

https://lista.mercadolivre.com.br/lampa ... erId_PRICE
https://pt.aliexpress.com/af/vaso-l%25C ... roupsort=1

Até logo...
Yolanda


Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

O problema é o preço meio salgado tem também o frete fica inviável as lampadas redondas não são mais vendidas estou de olho numas lah em casa esperando queimar, se vcs acharem interesante em papelarias e lojas de artigos artesanais existe umas esferasde acrílico também ficaria interrsante e bonito, vou tentar uma !!


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
yolanda.seg
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Fev 2016, 21:59
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por yolanda.seg »

Olá pessoal, esta semana estive na Leroy e vi as lampadas (vaso) em promoção, estão por R$19,90 foi o valor mais baixo que achei... acho que vale a pena...
https://www.leroymerlin.com.br/vaso-vid ... a_89254963
Até logo...
Bjinhos!!!


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ola pessoal hoje quero compartilhar com todos vocês mais 1 feito aqui, seguindo na persistência das Sarracênias depois de fazer 3 semeaduras sem sucesso, tentei novamente, comprei mais 3 especies de sementes, estava tão confiante que nem os nomes nas semeaduras eu coloquei... so sei que são 2 especies (S. leucophylla x white e S. rubra gulfensis, pois bem apos alguns dias de estratificação na geladeira om musgo úmido, onde segundo o fornecedor não estava correto, porem mesmo assim as mantive por alguns dias la, semeei e nem contei os dias porem deve ter uns 15 dias +ou- e segue o meu presente no momento.

especie 01
Imagem
Imagem
Imagem

especie 02
Imagem


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem