Re: Preciso de ajuda com a lâmpada da estufa.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Re: Preciso de ajuda com a lâmpada da estufa.

Mensagem por rdrgobra »

Legal, porém lembre-se que a combinação papelão, calor e umidade nem sempre dá certo. Maiores detalhes (fotos) de como construiu esta estufa seriam muito bem vindos : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Rafael,

Interessante a ideia de criar uma estufa para as plantas, porém a combinação de eletricidade com papelão não é muito aconselhável.

A lampada que você está utiliando é muito fraca. Sugiro a utilização de duas lampadas de 25W a uma distancia de 15cm das plantas.

Quanto ao período que deve deixar ligadas as lampadas, pode ser entre 9 a 12 horas continuas, fique atendo a esse período. Procure ligar e desligar as lampadas sempre no mesmo horário, não ultrapassando as 12 horas diárias, pois se o período de 12h de luz ficar alternando ou esse valor é ultrapassado, o fotoperíodo das plantas é alterado e isso é prejudicial.

Outro detalhe importante, é que em estufas, o desenvolvimento de algas e cianobactérias é maior, então fique atento.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Rafael,

Alem das dicas citadas, cuidado com a temperatura e ventilação da estufa.Infelizmente obtive uma experiência mal sucedida com terrário no cultivo de dios e droseras.


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem