Estufa...como funciona

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2016, 22:36
Localização: Sorocaba Sp
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Estufa...como funciona

Mensagem por Nico »

Eu queria intender melhor como funciona uma estufa/mini estufa.....eu posso abrir ela pra fazer a troca de água etc...?....ouvi algumas dicas de dxar ate uns 2 anos a planta na estufa....procede?...a estufa é mais indicada do que a sementeira ou existe especies q respondem melhor em estufa e outras em sementeiras (ao ar) ?....alguma dica ?

Grato!


É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Nico escreveu:Eu queria intender melhor como funciona uma estufa/mini estufa.....eu posso abrir ela pra fazer a troca de água etc...?....ouvi algumas dicas de dxar ate uns 2 anos a planta na estufa....procede?...a estufa é mais indicada do que a sementeira ou existe especies q respondem melhor em estufa e outras em sementeiras (ao ar) ?....alguma dica ?

Grato!
Oi Nico.

São vários os propósitos da utilização de estufa.

- umidade do ambiente alta
- temperatura estável
- germinação de sementes
- crescimento de seedlings
- e outros...

Em uma estufa/mini estufa bem montada quase não há necessidade de troca de água, pois a mesma segue seu ciclo natural (evaporação e condensação) dentro deste ambiente fechado.

Analise previamente as necessidades da planta escolhida. Muitas vezes a região de cultivo já apresenta todas as condições (clima), tornando assim desnecessário o uso de estufas.


Abç


Marcelo Soares
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 25 Jul 2016, 21:13
Localização: Juazeiro-BA
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Marcelo Soares »

olá
eu nao sei se faço errado ou certo , mas aqui nas sementes que estão germinando eu costumo colocar na mini estufa só a noite, durante o dia tiro da mini estufa e fica num lugar que pega sol da manha e muita claridade a tarde.
abraço


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Marcelo Soares escreveu:olá
eu nao sei se faço errado ou certo , mas aqui nas sementes que estão germinando eu costumo colocar na mini estufa só a noite, durante o dia tiro da mini estufa e fica num lugar que pega sol da manha e muita claridade a tarde.
Se estão germinando, tá ok, Marcelo ;)
eu fazia isso láááá no meu inicio nesse hobby... hj eu já deixo mais "largado"... hehehehehe... oq não pode é deixar coberto (na estufa) sob o sol... aí você corre o sério risco de cozinhar suas sementes...


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem