Registro Modico Como Usar

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Registro Modico Como Usar

Mensagem por smart2 »

ola pessoal. hoje quero compartilhar com vocês um metodo de envio para plantas de pequeno porte, principalmente para a galera que mora mais afastada e que sofre muito como eu com os altos valores dos correios...

Muito bem o metodo consiste em enviar pelo metodo carta registrada... opa mais calma ae não e bem carta registrada, o nome correto e "Registro Modico", os atendentes do correio conhecem so você que não :geek: , esse metodo segundo o proprio correio e para incentivo de divulgação de cultira, podendo ser enviados por ele: Livros, DVD, Fita K7 e Fitas VHS. e é aqui que ta o segredo...

uma caixa de fita VHS mede LxAxC = 12x03x19,5. medidas mais que suficiente para pequenas trocas, claro que você terá o problema de encontrar uma caixa dessa ja que as lojas não vendem elas mais, porem sempre tem um tio, primo, amigo que tem aquele monte de bagulho guardado e no meio sempre tem uma la... eu consegui 3 com um amigo aqui. uso apenas para trocas ou doações no metodo que vai e volta :D . os ultimos que enviei ficaram com valor na faixa de 8 reais, como mando igual carta celada e 8 para ir e 8 para voltar =16 reais, em comparação ao PAC minimo de 35 reais e uma bela evolução e o segundo fator que acaba sendo muito melhor e o tempo, a media de uma CR ou Modico postado na segunda cedo e 5 dias chegando na sexta (SP~RO) enquanto o PAC e de 15 dias (nem vo falar do sedex que aqui ta na faixa de 70 reais o minimo).

vamos as imagens.

tamanho da caixa
ImagemImagem

no envelope - Note que o outro envelope ja esta la dentro tb, esse e pro amigo mandar de volta la...
ImagemImagem

note que fica umas quinas, ja que a caixa da fita e dura, recomendo passar uma fita adesiva para reforçar, esse envelope custou 0,40 centavos na papelaria, tem um outro com papel bolha que custa 3.50 e o correio vende um melhor mais custa 4 reais :shock: . então fita fica bem mais em conta...
Imagem

as PC's - 1 D. Filiformis RED (em dormencia), e 1 Burmanni H.K (teste)

ImagemImagemImagemImagem

chegaram assim
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

esse pacote foi postado dia 05/09/2016 as 9h e chegou dia 12/09/2016 (porem foi entregue so no outro dia por motivo q o carteiro não foi atendido) porem foi 7 dias de viagem por pegou final de semana tb não chegou na sexta como previa (JO360724937BR) RO => MG. outros pacotes que recebi chegaram com os 5 dias, isso depende dos nossos amigos la né, porem e um metodo muito mais rapido que o PAC e o preço acaba sendo bem justo.

uma pequena OBS: fita VHS entre alguns dos outros itens so pode ser enviados por Instituição educativa, segundo o atendente me repassou dessa ultima vez, porem LIVRO pode ser enviado por qualquer um, então e so lacrar antes de entregar e falar que e um livro...ate 500G : joia :
a Sacola demonstrou ser muito eficiente em manter a umidade nesse metodo tb, as plantas estão meio feias devia a viagem porem lembrem-se que esse e um teste extremo, eu moro longe não é igual a galera dai de baixo SP/RJ q manda tudo baratinho e rapidinho, aqui pac e 15 dias e sedex e 4 dias e uma carta por sedex custa 70 reais uma caixa vai meu salario todo :lol: , muito aqui vão saber bem o que eu estou falando, o sistema aqui demonstrado custa 25% do preço do PAC e chega 50% mais rapido.

outros.
01 pacote Vindo do nosso amigo Edson Poscai - SP => RO
► Exibir Spoiler
02 - Vindo do Vitor Meireles - MG => RO
► Exibir Spoiler
03 - Vindo da Fatima (Fatikn) - SP => RO
► Exibir Spoiler
um video do Youtube para ajudar, ele fala sobre o envio de Livros, o metodo e o mesmo.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Mais um tópico para agregar o nosso fórum. Parabéns Smart2 pela iniciativa ! :mrgreen:


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Esse tópico está muito bom, só tenho uma ressalva quanto as fitas VHS.
Apesar dessas fitas serem permitidas existe o fator peso, pois elas pesam muito mais do que algumas plantinhas.
Se o/a atendente do correio se ligar nesse fato saberá que não é uma fita que está na embalagem.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Paulo escreveu:Pessoal,

Esse tópico está muito bom, só tenho uma ressalva quanto as fitas VHS.
Apesar dessas fitas serem permitidas existe o fator peso, pois elas pesam muito mais do que algumas plantinhas.
Se o/a atendente do correio se ligar nesse fato saberá que não é uma fita que está na embalagem.

Abraços,

Paulo
bem risco sempre tem ate pq plantas não podem ser enviadas mesmo. porem quanto ao peso acho que o risco e menor pq o limite e 500 gramas, e a informação que devemos repassar ao caixa la e que estamos enviando um LIVRO, e livro pesa mesmo, lembrando que violação de corespondencia e crime e so pode ser feita com altorização judicial... :ugeek: , ou seja lacrando sem ele ver o que tem dentro ou se o cara for chegado seu ta de boa tb, aqui não tenho problemas com isso da ultima ele ate me falou que não era para informar mais que era VHS e sim Livro pq VHS so escolas que podem mandar e tem q informar o CNPJ e tals. falei blz amigo a partir de hoje so mando livro :mrgreen: , o peso medio ta ficando em torno de 200g. caso tenha que lacrar antes do atendente ver o valor para o segundo envelope pode selar normal com uns 8 reais de celo que da numa boa.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Ótimo ideia, e se falar que é uma três jogos pq quando compro game pro meu irmão vem nesse modo !!!

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Kaique,

veja se você pode publicar uma foto destas cx's de jogos. tem o mesmo tamanho e largura? sabe se vendem só a cx?

caixa VHS é muito raro conseguir. tenho algumas q por sorte não joguei fora. mas para comprar não achei.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

São as mesma de DVDs digo pra falar que são jogos, porque dão mais ou menos o tamanho da caixa de VHS pois o mesmo não podemos informar que são pois apenas escolas pode mandar

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

mas então são finas, ou estou enganado?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Martiu
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 245
Registrado em: 29 Ago 2016, 18:55
Localização: Tefé/AM
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 64 vezes

Mensagem por Martiu »

vivendo e aprendendo como sempre.


" Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a a fazê-lo também."
(3º Pressuposto da Programação Neurolinguística - PNL)

Se Inscrevam no meu canal..

https://youtu.be/YleZDrn5G60
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Sim Edson, assim o VHS não pode ser enviado por uma pessoa física, portanto se acaso o funcionário do correio perguntar não podemos falar que é uma fita, ai você fala que comprou ums jogos pro netinho, só oq você mandará é na caixa de VHS

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk


Em busca de XP para plantio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem