Como fazer plantio?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2016, 22:36
Localização: Sorocaba Sp
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Como fazer plantio?

Mensagem por Nico »

Eu vejo algumas imagens da turma plantando e tal...mais ainda nao consegui intender direito o processo....na maioria dos casos a galera coloca a semente num substrato e numa garrafinha ou sacolinha, e fexa....é necessário regar a semente?....quanto tempo eu deixo nesse garrafinha?....o substrato sempre em comum com o qual a planta fica? Ex: se minha Nep fika em musgo a semente vai em musgo?....


É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...na maioria dos casos a galera coloca a semente num substrato e numa garrafinha ou sacolinha, e fexa....é necessário regar a semente?
- a semente acima do substrato úmido, fica úmida. não regamos qdo em germinação. água somente no pires
....quanto tempo eu deixo nesse garrafinha?....
- qdo usamos qq tipo de estufa, não deixamos no sol. e a estufa costumamos deixar durante a germinação e qdo em mudas jovens.
o substrato sempre em comum com o qual a planta fica? Ex: se minha Nep fika em musgo a semente vai em musgo?....
-para germinação sempre indicamos usar sphagnum ou sphagnum+areia. após germinadas e no transplante usar o substrato mais indicado para a planta q foi germinada.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2016, 22:36
Localização: Sorocaba Sp
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Nico »

Grato....=) vivendo e aprendendo....ultimamente aprendendo muito


É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Nico escreveu:na maioria dos casos a galera coloca a semente num substrato e numa garrafinha ou sacolinha, e fexa....
sobre colocar as sementes em um saquinho e deixa las na geladeira. O processo se chama estratificação, é muito usada para sementes velhas, mas n é necessário se a semente for fresca (nova) : joia :


eu preciso parar de ser trouxa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem