Duvida com Drosera Intermedia

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Duvida com Drosera Intermedia

Mensagem por delagostini »

Olá pessoal! Acabei de comprar uma D. Intermedia e gostaria de algumas dicas sobre os seguintes aspectos:

Sol - moro em apartamento e o espaço para as plantas é nas janelas. Tenho janela que pega parte do sol da manhã e tenho janela que pega todo o sol da tarde. Nessa do sol da tarde eu estou deixando a minha Dionaea... A dúvida é se deixo também a drosera já que venta bastante.

Umidade - talvez devido ao stress da viagem (vieram por sedex) chegaram quase sem nada de mucilagem. Pelo que vi o vento e a umidade podem ser vilões nesse quesito. É isso mesmo?
Será que compensa deixá-la numa estufa de Pet ou algo assim?

Outras plantas perto - essa dúvida já vale tanto pra drosera quanto pra dionaea... Elas estão com diversas outras plantas perto (manjericao, salsinha, romazeira, cerejeira...). Isso pode propiciar surgimento de fungos?


Acho que é isso... Hehehe


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Primeiro sua d. Intermedia está bem recuperou da viagem, ela tem que se aclimatada primeiro deixe nas primeiras horas do dia a falta de humidade e o vento vão tirar toda mucilagem a tem que deixar um pires com água em baixo !!


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 295
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 50 vezes
Agradecimentos: 78 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Também dê uma lida na ficha de cultivo da planta: drosera-intermedia-t6881.html


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

vamos la.

sem mucilagem: normal apos uma viagem ou stress grande.
vento: sim ele e um vilão mais isso tb vai depender da quantia e da saúde sa sua PC, facilmente contornável com uma caixa, tipo de vidro que bloqueia o vento a não o sol, ou plastico transparente tb, caixa pode ser aberta em cima.
umidade: pratinho com agua sempre. elas amam sol + agua
fungo: bem fungos sempre se tem a chance de se pegar e se qualquer planta próxima tiver a chance aumenta, se elas estiveram isoladas a chance sem duvida e melhor, mais nunca estamos livres
outras plantas PNC: o problema aqui pode não ser o fungo... varias plantas tem função de repelente como o caso do pé de fumo que protege um raio bom em volta repelindo outros insetos e no caso de uma pc próxima pode acabar tendo uma boa dificuldade em capturar seu alimento ja que outras PNC estariam repelindo.

algumas ervas que conheço nesse sentido (ao menos que podem ser usadas para combater certos insetos)

Manjericão contra moscas, mosquitos e besouro-da-batata
Hortelã contra ratos, formigas e insetos
Coentro contra ácaro e pulgão
Fumo
agave
tomateiro folhas e o caule
Tomilho
pimenta (fruta)
cravo-de-defunto ou Tagetes
Mostarda
mandioca (fruto/batata)
Girassol
Fruta-do-conde ou pinha
Cinamomo
Capuchinha
Cebola (de cabeça eu acho)
Calêndula
Babosa
Arruda
Alamanda
Alho
Citronela
Erva Cidreira (Capim Limão)

acho que e só esses que me lembro tb, lembrando que todos podem ser usados para combater algum inseto, porem nem todos são repelentes naturais, ou seja alguns são usados em misturas. caso queira conferir algum use o nome sitado como palavra chave em uma pesquisa nesse tópico: receitas-da-vovo-t6870.html

PNC: Planta Não Carnivora


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Bom saber sobre a questão de insetos sobre essas outras plantas que tenho. O manjericao tem atraído bastante insetos... Vive com flores abertas e vem bastante abelhas jataí pegar pólen... Formigas, sempre tentei combater pq. Tem muita aqui em casa... Mas nada resolve! Acho que as PC vão ter bastante comida por aqui! A mucilagem já voltou também... Vou tirar umas fotos e postar em breve...


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem