ajuda com PCs novas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
d.Pirutti
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 21 Fev 2016, 13:15
Localização: Alphaville
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 23 vezes
Contato:

ajuda com PCs novas

Mensagem por d.Pirutti »

Eai povo tudo bem com vcs??????

bom venho por meio deste informar que comprei algumas PCs novas, só algumas... :kkk4:

mais eu não conheço nem os ID delas muito menos o modo de cultivo gostaria de uma ajuda de vcs

Imagem
as dioneias eu já conheço ( muito sol e muita água ) fiquei até em duvida se sao tipicas mesmo de tao vermelhas que elas estão :yahoo:

as burmannii eu ainda to tentando entender

Imagem

Imagem

as Byblis eu não faço nem ideia oque fazer : chora :

Imagem

e essa ultima eu nem sei o tipo dela

Imagem

se puderem me ajudar eu agradeço muito mesmo
Aquase esqueci todas estão em um substrato uma mistura de musgo com gravetos e folhas (pelo menos é oque parece) devo mudar ou deixar assim
as minhas duvidas são:

Quanto a água (quanto colocar só pratinho ou regar por cima molhando bem as folhas)

Sol se deixo elas em sol indireto ou direto quanto tempo

devo cortar as hastes das burmanniis ??????

e se tiverem mais alguma dica eu agradeço : joia :


O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.

Albert Einstein
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Parabéns pelas aquisições, em resumo os cuidados é igual para dioneia sol e água no prato, quanto a id e troca de substrato espere por orientações de membros mais experientes! !!


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Parabéns pela compra! 8-)

Drosera spatulata
Imagem

Drosera intermedia (várias)
Imagem

Drosera capensis
Imagem
d.Pirutti escreveu:... todas estão em um substrato uma mistura de musgo com gravetos e folhas (pelo menos é oque parece)...
O nome é serapilheira. Assim que for possível faça a troca por um substrato novo.
d.Pirutti escreveu:... Quanto a água (quanto colocar só pratinho ou regar por cima molhando bem as folhas). Sol se deixo elas em sol indireto ou direto... devo cortar as hastes das burmanniis ??????
Cultive do mesmo modo que faz com a Dionaea. Não vejo D.burmanii alguma, rs. :roll:
Quanto as hastes, tem e terá centenas de sementes para semear.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Excelentes aquisições, meus parabéns. Quanto as IDs delas, o Marciel já as identificou previamente e, diante disso, a mim só cabe desejar-lhe boa sorte em seu cultivo : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

realmente uma bela compra. 12 vasos :D :D

do lado direito, a de cima a acho q a de baixo tbm, você confundiu, estas não são byblis são a d. binata form "T" e a q você pensou ser d. burmannii é a d. spatulata. : joia :

boa sorte em seus cultivos. ;)


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Alph@
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 73
Registrado em: 05 Fev 2016, 20:38
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por Alph@ »

Belas plantas Diego, e já vai ter várias sementes de Droseras, bom todas já identificadas apenas acrescentaria capensis alba e a binata parece ser bífida (me corrijam se estiver errado).
Se as sementes que te enviei não tiver burmannii me avisa, posso te enviar tenho várias aqui, já que as que comprou não tem burmannii (quem te vendeu falou que era burmannii???).

Abraços e boa sorte no cultivo.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

agora tbm fiquei curioso, digitei errado acima, a conhecia por "d. Binata Form-T" vendo fotos anteriores e olhando imagens e vendo informações de amigos tbm como d. Binata Bífida. será um mero detalhe q diferencia :?:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
d.Pirutti
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 21 Fev 2016, 13:15
Localização: Alphaville
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 23 vezes
Contato:

Mensagem por d.Pirutti »

se voces quiserem eu posso mandar mais fotos


O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.

Albert Einstein
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Em relação aos nomes das variantes da Drosera binata, a Wikipedia resume assim:
Drosera binata Típica (também chamada de Bifida ou T-form): Folha dividida em duas partes, em forma de "Y" ou "T"
Drosera binata var. 'Dichotoma': Folha dividida em 4 partes, Não é estável, produzindo por vezes folhas com apenas duas divisões. Existe em duas formas: f. 'Red' e f. 'Yellow', sendo a vermelha a mais comum no Brasil.
Drosera binata var. 'Multifida': Folhas com mais de 4 divisões. As suas formas mais comuns são f. 'Giant' e f. 'Extrem'. (Não confundir com Drosera 'Giant', que é um cultivar da California Carnivores, que é na verdade uma enorme D. binata 'Dichotoma Yellow')

: joia :


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Pendragon escreveu:Em relação aos nomes das variantes da Drosera binata, a Wikipedia resume assim:
Drosera binata Típica (também chamada de Bifida ou T-form): Folha dividida em duas partes, em forma de "Y" ou "T"
Drosera binata var. 'Dichotoma': Folha dividida em 4 partes, Não é estável, produzindo por vezes folhas com apenas duas divisões. Existe em duas formas: f. 'Red' e f. 'Yellow', sendo a vermelha a mais comum no Brasil.
Drosera binata var. 'Multifida': Folhas com mais de 4 divisões. As suas formas mais comuns são f. 'Giant' e f. 'Extrem'. (Não confundir com Drosera 'Giant', que é um cultivar da California Carnivores, que é na verdade uma enorme D. binata 'Dichotoma Yellow')

: joia :
ola amigo, bem achei bem interessante essas diferenças, queria fazer um pedido a você que ja iniciou o assunto, será que teria como montar 1 post indicando cada variedade dela, tipo a que fizeram com a Filiforms do link que coloquei abaixo?

post51394.html?hilit=D.%20filiformis%20 ... %20#p51394


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem