minhas mudinhas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

minhas mudinhas

Mensagem por smart2 »

bem pessoal, como disse em alguns poste tenho algumas mudas de Dionaea Muscipula e hoje estou postando para verificação da situação das mesmas, ate hoje nunca foi feita a Dormência, foram replantadas a +ou- 1 mês.


acredito ser Dionaea 'All Green'

Imagem

Imagem


aqui ja estão algumas sementes de acredito eu Drosera Communis, não tenho fotos das grandes (morreram por falta de agua...)

Imagem

algumas futuras prezas me preocupam... acredito que estejam atrás da água... porem... pensei em colocar em estufa mais como semeei nessa vasilha esta meio difícil a estufa no momento (foi antes de entrar no fórum)
Imagem


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá

Elas aparentam estar saudáveis. Aumente a exposição solar gradativamente até elas ficarem o máximo possível, pois as folhas mais largas representam falta de sol.
Não entendi qual a sua preocupação referente ao "inseto" ( não consegui identificar o que é), mas tenho certeza que na primavera vai bombar esse vaso aí : joia :

Abç


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

então amigo estou com um projeto em andamento e se ele vigorar acredito que irei fazer outro transplanta nessas mudas porem sem mexer no substrato, estou com dificuldade quanto a uso dos pratinhos em baixo. quanto as falta de sol, acredito que não seja um problema, acredito mais q seja uma peculiaridade da especie, ate pq sol aqui tem ate d+, a não ser que seja uma recuperação, pois essas mudas estão em recuperação de uma crise hídrica onde perdi algumas mudas e outras que não morreram ficaram por um triz ficando no máximo 2 folhas, umas 2 desas ai ficaram somente o rizoma como pode ver na primeira foto a parte de baixo só tem um brotinho saindo do meio do musgo, supondo eu que sem as folhas ela teria dificuldade em obter a luminosidade que precisava podendo ser ai o problema indicado, que naturalmente com a exposição que já tem será resolvida.

quanto a o inseto, estão na ultima foto e são 2 marimbondos bem grandes, na realidade tem mais rodeando elas já cheguei a ver uns 5, porem acredito que seja pela água a final e um solo úmido e melhor que nas poças de água para eles né. a questão e que como minhas mudas são pequenas para ter algum querendo comer elas né, sei la num conheço todas as pragas perigosas, queria passa-las para estufa mais não tenho ainda, pelo menos para esse tamanho de vasilha não. erro pq não conhecia o fórum, próximas mudas serão plantadas todas em estufas.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Parecem bem as mudas. Foi divisão de rizoma? Perto da primavera o crescimento se dá de forma mais acelerada. São Dionaeas típicas. : joia :

Pena que ainda são pequenas para predarem essas vespas. :roll:

Abç


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

sim sim, nessa me dei bem quando comprei a muito tempo atras eu procurei uma bem cheinha... confere no post q tinha feito la no concorrente...

ela era assim em 19.04.2012, ae assim já fiz o transplante que me rendeu algumas mudas que no decorrer da carroagem se foram... hoje tenho essas 6 desenvolvidas a partir de divisão de rizoma, nunca floresceram.

[thumbnail]https://img848.imageshack.us/img848/276 ... 135735.jpg[/thumbnail]

[thumbnail]https://img220.imageshack.us/img220/618 ... 135747.jpg[/thumbnail]


OBS: olha quem foi o primeiro a me responder lá... ta me perseguindo né... :shock: :o
https://www.plantascarnivorasbr.com/for ... =13&t=9333


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Putz! Sabia que já tinha visto essas fotos em algum lugar, hahahahahhh!!!

Provavelmente terá muitas flores na próxima primavera. : joia :

Abç

ps não há concorrência entre os fóruns, a comunidade é uma só. : joia :


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

aproveita o embalo e identifica minhas 2 especies que estão na foto a seguir... a dionaea e a mesma das anteriores e a Drosera a a das sementes

Imagem


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Vejo belas D.intermedia, além da Dionaea. :geek:


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

realmente elas estavam belas nessa epoca... porem.. a D.intermedia faleceu :caveira: devido a uma grande seca de final de semana... so deixando algumas sementes ja as Dionaea perdi algumas mais sobreviveram varias... hoje ja estou me adaptando melhor a problemas como esse... não quero mais perder exemplares belos como esses que tinha... :cry: :cry: :cry:


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Perder plantas neste hobby é normal, mesmo entre os cultivadores mais experientes. Eu cheguei a ter 15 Pinguiculas (entre espécies puras e híbridos) e atualmente tenho apenas 5. Se fiquei trite com o ocorrido? Claro que sim, mas tenho outras plantas que precisam de meus cuidados e não tenho tempo para ficar me lamuriando.

Bola pra frente que toda perda também é um aprendizado...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem