Idéias de Droseras novas

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Idéias de Droseras novas

Mensagem por otaviobravim »

Olá amigos de cultivo.

Faço este tópico para pedir sugestôes de Droseras para meu cultivo. Meu espaço é limitado e eu tenho só mais dois vasos, um de 14x14 e um de 11x11 livres.

Nos outros vasos tenho:
Drosera burmanii
Drosera burmanii red form
Drosera spatulata
Drosera intermedia
Drosera capillaris
Drosera sessilifolia de Mamanguape, Paraíba.
Drosera x tokaiensis
Drosera indica
Drosera madagascariensis
Drosera capensis
Drosera capensis "Alba" (que por sinal é o nome da minha mamãe)
Drosera filiformis "red"
Drosera filiformis green (em dormência, acredito estar viva)
Drosera binata "multifida"
Drosera binata


Peço então a ajuda de vcs para decidir que droseras de sol pleno (vulgo "menos as irmãs de Queensland") posso adicionar ao meu cultivo e como adquiri-las.

Eu estava pensando em um paradoxa ou em uma petiolaris (qual a mais bonita?) e mesmo assim me sobra um vaso (também tenho dúvidas se ponho uma Sarra oreophilla neste vaso, mas tudo bem)

Vcs podem me ajudar a decidir por uma de preferencia de porte maiorzinho? Contar-me das dificuldades e das que deram certo pra vcs?

AQUI minha growlist completa


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Hummm, sugiro adquirir algumas Drosera sul africanas (D. affinis, D. natalensis, D. nidiformis, D. venusta e D. x snyderi) e algumas nacionais (D. communis, D. latifolia e D. montana). Eu tenho affinis e nidiformis, mas por hora estou sem sementes :roll: . As demais somente sendo amigo (e muito) de quem as cultiva...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem