pode colocar sphagnum no aquario do betta?

Assuntos diversos sobre aquários, peixes, plantas aquáticas e as técnicas que envolvem este hobby.
Responder
Avatar do usuário
yan borborema
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Out 2014, 19:04
Localização: cacule-ba
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

pode colocar sphagnum no aquario do betta?

Mensagem por yan borborema »

olá gente estava pensando em comprar um peixe betta para coloca-lo em meu quarto ai veio a duvida:será que eu posso colocar um centimetro de argila ou areia plantar o musgo e depois por o peixe?
fazer um sistema igual o que o marciels fez em um aquario!ou então colocar aquele musgo de bonsai!!

abraços.


Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

O betta e um peixe que vive em água neutra ou levemente alcalina, então não seria possível fazer isso pois o sfagnum deixaria o ph super ácido , o peixe ficaria em um ambiente super impróprio, ele acabaria definhando e acabaria por morrer ou contrair doenças que o levariam a Morte.


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Isso mesmo. Além disso o musgo sphagno não é um musgo aquático. 8-)

Abç


Avatar do usuário
yan borborema
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Out 2014, 19:04
Localização: cacule-ba
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por yan borborema »

enato voces sabem qual eu posso colocar??


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Musgo de java, Marimo Ball ou mesmo Utricularia graminifolia ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Yan,

Dá uma lida neste LINK que aborda tudo o que você precisa saber para criar um Betta. : joia :

Abç


Avatar do usuário
Eco-matheus
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jul 2015, 12:08
Localização: Goiânia - GO
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 10 vezes
Contato:

Mensagem por Eco-matheus »

yan borborema escreveu:será que eu posso colocar um centimetro de argila ou areia plantar o musgo e depois por o peixe?
Yan, o processo de se ter um aquário em casa não é simples assim não. Você precisa seguir toda uma série de etapas (ciclagem e o monitoramento constante dos parâmetros da água, etc) antes de pensar em colocar um peixe no aquário. Depois de ter o aquário já ciclado, é que você vai pensar em quais espécies vai colocar lá dentro.

Argila ou areia, esses substratos são neutros ? Já se perguntou se afetam os parâmetros da água ?

E antes de tudo, pelo AMOR DE DEUS, não torture seu Betta colocando-o naqueles copos de requeijão conhecidos popularmente de Beteiras.

Lembre-se : Aquários somente com litragem a cima de 15 litros.
Termostato ligado 24 por dia.
Rações em floco, JAMAIS de "bolinhas"
Alimentos Vivos para diversificar a dieta.
Monitoramento constante do pH e da Amônia.
Leia atentamente sobre o processo da ciclagem do aquário.


"A questão não é, podem eles raciocinar? Ou podem eles falar? Mas sim: Podem eles, sofrer?" - Jeremy Bentham
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eco-matheus escreveu:E antes de tudo, pelo AMOR DE DEUS, não torture seu Betta colocando-o naqueles copos de requeijão conhecidos popularmente de Beteiras.
Até hoje esta foi a melhor definição que ouvi sobre este tipo de aquário, kkkkk...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Eco-matheus
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jul 2015, 12:08
Localização: Goiânia - GO
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 10 vezes
Contato:

Mensagem por Eco-matheus »

rdrgobra escreveu:Até hoje esta foi a melhor definição que ouvi sobre este tipo de aquário, kkkkk...

Na verdade Rodrigo, nem de aquário esses copos de requeijão podem ser chamados kkk. Eu fico indignado quando vejo esses pobres coitados sofrendo sem ninguém se importar.

As pessoas só querem os peixes, agora sobre como aprender a cuidar deles ninguém quer. Ai depois os peixes morrem, e ao invés de assumirem a responsabilidade pela morte deles, eles culpam os próprios peixes, que são as vítimas de tudo, e depois ainda ficam inventado que "peixe morre fácil", e todas as loucuras.

Eu só não escrevo um tópico aqui sobre os cuidados com o peixe Betta, porque o tema do Fórum é outro kk.


"A questão não é, podem eles raciocinar? Ou podem eles falar? Mas sim: Podem eles, sofrer?" - Jeremy Bentham
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eco-matheus escreveu:Eu só não escrevo um tópico aqui sobre os cuidados com o peixe Betta, porque o tema do Fórum é outro kk.
Não por isso, saiba que aqui tem uma sala dedicada a aquaristas e é livre para criar este tópico lá. Abaixo segue o link para a mesma:

Aquarismo e aquariofilia

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem