Minhas sementeiras de Drosera - praga? (ver ultima pag)

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Edson Poscai escreveu:desculpe se minha pergunta está sendo repetida. mas uma gde curiosidade q tenho. a aparencia do musgo aparenta gelatinosa...
é normal, ou ferver 20/30 min precisa mais?
Não há sinal de que o cultivo da Priscylla esteja sob ataque de Cianobactérias e ferver o musgo por um tempo superior a 20 min não é aconselhável, pois isto tende a diminuir sua vida útil.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Gente, vocês têm ideia de qto tempo leva pra drosera intermedia crescer, pq as minhas ainda estão com a aparência da última foto postada e não sei se elas já poderiam estar maiores.
Muito obrigada pela atenção


Ótimo dia a todos!
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

olha de uma forma geral, as minhas, que germinaram quase na mesma época que as suas, estão deste tamanho também...
acho que só umas 5 cresceram um pouco mais... n sei o porque da demora nem da aceleração das outras (vai vê é como dizem: a natureza tem sua seleção!)

O jeito é esperar!!! ^^


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Atualizando o tópico, como minhas D. estão atualmente :D :

Imagem

Imagem

Tem uma que está bem grandinha, enqto as outras estão com tamanhos diferentes, tem até uma q parece ter germinado a pouco tempo (mas não acho q dê para ver na foto).


Ótimo dia a todos!
Avatar do usuário
rozenlady
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Dez 2014, 16:00
Localização: Lisboa
Agradeceu: 16 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por rozenlady »

Acho que isso é normal, algumas sementes são mais "preguiçosas" do que as outras e acabam demorando mais para germinar. Aqui nos meus bogs tenho umas intermédias que já estão capturando presas enquanto outras (do mesmo pacote de sementes) ainda estão nascendo, rs


O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Pritolone, as suas seeds pegam sol??
porque eu observei aqui em casa que quando eu mudava as minhas pra o vaso definitivo (germinavam em potinhos pequenos), com luz do sol e possibilidade maior de pegar os insetos (sem concorrência com as do lado) elas espicharam...
Estão tudo com haste floral, mesmo sendo pequeninas!!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Antes ficavam no meu qrto soh com a luz do dia, estavam bem minusculas, em fevereiro passei para um degrau na escada do quintal e ela começou a tomar uma hora de sol pela manhã e notei que foi ai que deu essa crescida. Pensei em por junto com as dio (que tomam sol o dia td), mas fiquei com receio de ser mt cedo.


Ótimo dia a todos!
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Priscila, 1 h é pouco. vá aumentando o tempo. caso queira fazer a experiência plante uma só em vaso menor, aguardo uns 2 dias depois você deixa no sol pelo menos umas 6 horas. faça a experiência.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

as minhas que só recebem 1h de sol por dia, estão pequenininhas, um pouco maiores do que as suas... mas elas eu estava guardando pra doar pras pessoas, pq eu não tenho mais espaço...
Mas as que eu iria ficar, desde pequenas que tomam pelo menos 3h de sol, inclusive o sol de 11-1h e uma coisa que eu percebi com as intermedias... mesmo umas sendo maiores do que outras, elas não produzem flores se não tomarem sol...
Minhas plantinhas são tudo pequenas ainda, acho q do tamanho de 1 moeda de 50cents, mas já estão na sua 2 haste floral por que eu deixo elas sempre no sol!!! :D


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Obrigada pelas dicas, vou experimentar.


Ótimo dia a todos!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem