Espécie exóticas - A imbecilidade de nossos politicos

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Espécie exóticas - A imbecilidade de nossos politicos

Mensagem por Paulo »

Amigos,

Isso não é uma postagem sobre o momento eleitoral e sim sobre a imbecilidade de nossos atuais políticos.

Câmara aprovou projeto que libera cultivo de espécies exóticas em represas.

Vejam a matéria nesse link https://sustentabilidade.estadao.com.br ... el,1554429 e tem esse outro que vai mais a fundo https://www.oeco.org.br/reportagens/259 ... -virar-lei e no final não sei se os imbecis são os políticos ou quem os elegem.

Temos muitas espécies nativas que podem ser criadas em cativeiros como o pirarucu que foi levado para a região da Indonésia e isso é apenas para citar uma delas.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Cara, eu não tenho nem o que dizer quanto a isso.

Aqui em Brasília a Tilápia-do-Nilo já é um habitante natural do Lago paranoá (Lago artificial gerado pela barragem do rio Descoberto), e ela está aqui meio que desde sempre.

Liberar a Tilápia é apenas um gesto político, que eu saiba ela já esta ai a muito tempo, e ela migra até pelo esgoto, tamanha adaptabilidade.

O ÚNICO lado bom desta invasora tão feroz é que ela é comestível. E é gostosa.

Mas é um tapa na cara dos Ecólogos, com certeza, além de mostrar como político é um ser estúpido.


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo escreveu:... no final não sei se os imbecis são os políticos ou quem os elegem.
Sabemos que ambos são imbecis. :roll:

Fácil entender que a criação em tanques-rede é arriscado demais.

Abç


Avatar do usuário
Capitão do Mato
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 77
Registrado em: 14 Jul 2014, 21:41
Localização: Muriaé - MG
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por Capitão do Mato »

É brincadeira ver como o nosso Brasil não tem pessoas nobres de conhecimento para nos representar. Falar que um peixe como a tilápia possa vir se naturalizar como nativa é algo terrível. Fico estarrecido em não ter opções em quem votar esse ano por essas e outras. Quem luta pelo povo hoje, quando chega ao poder, se contamina fortemente com a podridão que ainda lá está.
E ainda dizem que vivemos em uma democracia... democracia onde vejo que o poder está nas mãos de quem quer apenas explorar de quem trabalha
e se aliar àqueles que lhe dão retorno.


Os insetos devoram as plantas, porém a ordem pode se inverter.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

O negócio não é só tilápia vejam Câmara aprovou projeto que libera cultivo de espécies exóticas em represas, claro que temo um monte de espécies exóticas já instaladas no Brasil desde que o europeu chegou aqui.

Só que o histórico mostra que muitas espécies, tanto animal como vegetal são nocivas e acabam que as espécies nativas.

Somos hobbistas de plantas exóticas, mas sabemos que elas não sobreviveriam em nosso clima e solo, tanto que dá um trabalho tremendo as manter saudáveis.

Eu não sei se os caramujos africanos, javalis e outros tiveram o aval do Ibama para importação e comercialização em larga escala e hoje são pragas porque os criadores simplesmente abandonaram suas criações.

É isso aí,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Meu amigo e como diz o velho ditado; "não há situação ruim que não possa piorar ainda mais" e, diante disso me bate um sentimento de revolta tão grande que se eu não fosse uma pessoa racional era capaz de fazer uma besteira com o político safado que propôs esta ignomínia.
Paulo escreveu:Eu não sei se os caramujos africanos, javalis e outros tiveram o aval do Ibama para importação e comercialização em larga escala e hoje são pragas porque os criadores simplesmente abandonaram suas criações.
Os caramujos africanos foram trazidos para cá de forma ilegal por alguns criadores que pensaram que iriam lucrar muito com a venda de sua carne, pois tencionavam substituir o Scargot por ele. O problema é que o gosto dele não agradou o paladar de muitos consumidores e diante do fracasso os importadores abandonaram a criação do mesmo e cometeram o erro de soltar as matrizes na natureza certos de que eles não sobreviveriam num ambiente novo como de nosso país.

Quanto ao javali, até onde eu sei foram criadores no Uruguai e Argentina que introduziram este animal na América do Sul com o intuito de vender a preços altos sua carne exótica, porém algumas matrizes fugiram e se reproduziram na natureza vindo a se tornar uma praga de difícil controle.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Capitão do Mato
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 77
Registrado em: 14 Jul 2014, 21:41
Localização: Muriaé - MG
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por Capitão do Mato »

Quanto ao Javali Rodrigo, fiquei sabendo que sua caça é legalizada. Tem algumas restrições tipo: "Não se pode vender a carne, a morte não deve ser feita por sofrimento", e mais algumas coisas.
O que eu fiquei surpreso é que se eles permitiram, significa o a coisa não tá tão boa assim não.


Os insetos devoram as plantas, porém a ordem pode se inverter.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem