Não sou o Marciel, mas também acho coisas estranhas

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Não sou o Marciel, mas também acho coisas estranhas

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Imaginem se o bichinho desse link https://www.jornalciencia.com/meio-ambi ... do-planeta fosse uma praga.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Mas rapaz, o pessoal procurando alienígenas no espaço e eis que eles se encontram entre nós kkkkkkk.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Fui num congresso de genética ano passado, e vi um palestra em que os pesquisadores pegaram uma espécie de tartigrado e puseram em contato com radiação até TODOS os cromossomos sofrerem quebras de DNA e praticamente se desfazerem, aonde, em nós, uma quebra cromossomal pode até pode ser reposicionada, mas pode estar girada, ou perder pequenas parcelas de DNA, mas algumas quebras cromossomais resultam em morte das células, e por isso que uma pessoa morre após receber muitos RADs, os órgãos dela vão necrosando. 8 horas depois os cromossomos de todas as células dos tartigrados estavam recuperados, e o sequenciamento mostrou poucas alterações sequenciais, alem de funcionamento normal do indivíduo.

Esses bichos são de outro mundo, certeza.


Esse sistema de reparo merece ser estudado a fundo, vai que dai sai algum remédio pra câncer!


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem