Artigo sobre o conflito Polinizador/Presa (Inglês)

Fórum abrangente sobre Notícias e Pesquisas não apenas sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Artigo sobre o conflito Polinizador/Presa (Inglês)

Mensagem por otaviobravim »

Gente, achei esse artigo muito interessante, ele se refere aos comportamentos adquiridos evolutivamente entre as plantas e os insetos nos conflitos "polinizador ou presa?"

É bastante informação, e eu tenho acesso a versão paga do artigo, porém devido a questões de copyright só posso enviar o link. Caso alguém queira o mesmo por completo, entre em contato comigo por MP que eu o enviarei por e-mail de bom grado:

Pollinator-prey conflict in carnivorous plants


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Cara a sua atitude em compartilhar essa artigo conosco é louvável, mas temo que isto possa trazer problemas para o fórum devido as leis de copyright. Faz o seguinte; compartilhe o link que dá acesso apenas a introdução do artigo e caso alguém se interesse pelo mesmo deverá entrar em contato contigo e aí tu disponibiliza a versão completa para a pessoa por e-mail.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Kato
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 51
Registrado em: 14 Mai 2014, 11:35
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Kato »

É um artigo de uma revista paga: Jürgens, A., Sciligo, A., Witt, T., El-Sayed, A. M. and Suckling, D. M. (2012), Pollinator-prey conflict in carnivorous plants. Biological Reviews, 87: 602–615. doi: 10.1111/j.1469-185X.2011.00213.x

Mas não acho que tenha problemas legais em compartilhar o artigo, afinal de contas isso é divulgação cientifica né rs
É para isso que a gente publica!


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

As coisas não são bem assim Kato, pois o acesso ao mesmo somente é possível se você pagar uma mensalidade ou então comprar a revista. Otavio eu peço que me perdoe, mas tive que moderar sua postagem e deixá-la numa forma que não cause problemas relativos a copyright para esta comunidade.

No mais agradeço por compartilhar conosco esta informação : joia :

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Tudo bem Rodrigo, eu entendo perfeitamente.

Acho que depois de um tempo dentro da área científica, tendo baixado artigo na universidade e na Embrapa fiquei meio desleixado com o Copyright, você está absolutamente certo.

Se alguem quiser o artigo então, eu ficaria feliz em repassa-lo.


P.S. Se você manda um email para o autor do artigo, normalmente ele te envia o artigo na boa, quem encheria o saco mesmo pode ser a revista, e se tratando de um artigo de 2013, melhor prevenir.

Abraço


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem