MarcielS - Nepenthes - pag.60

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que beleza Marciel, daí pra frente é só alegria. A minha desta foi pro saco infelizmente :roll:
Abç.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Marciel, pelo visto a Primavera chegou com tudo por aí :D . Esta Neps é muito bonita, mas o fato dela levar quase 3 meses para formar um ascídio leva-me a crer que a mesma deva ser muito lenta no crescimento. É isto mesmo ou estou enganado :? ?
Felipe_Steinthaler escreveu:A minha desta foi pro saco infelizmente :roll:
Felipe, por acaso ela não resistiu ao último inverno?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fatikn escreveu:... Sementes de neps "kinder ovo" :?
É isso mesmo! Hahahahh! :lol: Valeu Fatima! : joia :

Abç
Felipe_Steinthaler escreveu:... daí pra frente é só alegria. A minha desta foi pro saco infelizmente :roll:
Abç.
Obrigado Felipe!

Uma pena neh. Pelo visto este hibrido não é muito chegado a um clima mais frio como o que você tem aí, rs.

Abç
rdrgobra escreveu:... o fato dela levar quase 3 meses para formar um ascídio leva-me a crer que a mesma deva ser muito lenta no crescimento. É isto mesmo ou estou enganado :? ?
Ela é bem lenta sim Rodrigo.

Levou 'quase meio inverno' (um mês e meio) para desenvolver o ascidio.
Para ilustrar melhor, o tempo que levou possibilitou a formação de tres folhas novas e agora está formando a quarta folha. valeu!

Abç


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Aproveitando para postar alguma foto nos últimos dias de inverno.

N. khasiana x N. ventricosa
Planta com dois galhos e um broto na base
Imagem

O 1° ascidio pré primavera
Imagem

Broto com jarrinhos
Imagem

N. rafflesiana
Imagem

... : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Lindas Neps, mas o curioso é o fato da sua N. khasiana x ventricosa gerar ascídios tão pequenos se comparados com a folhagem da planta. Saberia dizer se isto é normal neste híbrido?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rdrgobra escreveu:... curioso é o fato da sua N. khasiana x ventricosa gerar ascídios tão pequenos se comparados com a folhagem da planta. Saberia dizer se isto é normal neste híbrido?
Bem observado Rodrigo.

Apesar deste hibrido não produzir ascidios grandes, não é normal jarros tão pequenos.

Explico o que levou minha planta a desenvolver jarros pequenos.

Acontece que no início do outono, problemas pessoais me levaram a deixar as minhas plantas em segundo plano.
Passaram praticamente toda a estação semi abandonadas. Com isso perdi algumas plantas. :cry:

Mesmo assim a maior parte do cultivo sobreviveu, muitas nem sentiram o descaso, rs.

Esta khasi x ventricosa ficou em um canto da sala em que o sol quase não atinge, mas continuou crescendo normalmente, porém sem forças para preparar os ascidios. Agora em novo local ela está recuperada, tanto é que o broto é novo, e com pelo menos oito ascidios novos se desenvolvendo para a primavera.

Faz um pouco mais de um mês que coloquei o cultivo em ordem, ou quase em ordem, rs. :mrgreen:

Abç


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Belo exemplar, bem grande, só os jarros que são mini hehe. Bem bonito o jarro da raff.

Rodrigo e Marciel, a minha acentual k, morreu exatamente nesta época, onde começa a primavera. Após ter passado o inverno viva, porém travada, veio a primavera, com sol abundante e tudo mais, tirei o vaso e coloquei la fora, no sol direto mesmo, estava indo bem e crescendo por 1 semana, até que resolver fazer uma noite fria derepente (normal por aqui) e no outro dia a planta estava feia e morreu com o tempo. Mudanças bruscas de temperatura, estas plantas não aguentam :roll:

Um abraço.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Felipe_Steinthaler escreveu:... a minha acentual k, morreu exatamente nesta época, onde começa a primavera.
... Mudanças bruscas de temperatura, estas plantas não aguentam :roll:
Que coisa neh Felipe. :geek:

Acho que por ter os pais N. thorelii x N. hookeriana, a accentual não é muito chegada em temperaturas baixas.

Dou como exemplo a minha que já tem uns cinco anos e sempre se portou da mesma maneira, diminuindo o ritmo no frio e voltando no calor.

Abç

ps a perda é pequena visto as belas high que você pode cultivar aí neh. 8-)


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Pois é, eu tento sempre infiltrar umas lowland por aqui, mas é pedir pra me decepcionar. As gracilis e mirabilis que retirei da estufa estão horriveis. Vamos ver se rebrotam ou desenvolvem bem na primavera :roll:

Tem razão, quem não pode com lowland, vai de intermediaria e highland.
Tem os hibridos de lowland que são resistentes, feito aquela x Wrigleyana que me enviou, está vivinha da silva, apenas travou e está voltando a crescer no momento. Já as low puras, esqueça :lol:

abç.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Fiquei encantada com as miniaturas de jarros da n. khasiana x ventricosa, Marciel!

Espero q os problemas tenham sido contornados e q suas pcs estejam se recuperando bem... e tenho certeza de q se recuperarão... : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem