novo no hobby

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
pinheiro
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2013, 13:40
Localização: campinas
Agradeceu: 6 vezes

novo no hobby

Mensagem por pinheiro »

Tenho varias perguntas sobre como cuidar das minhas plantas... e ai vai algumas delas.

1- fiquei sabendo que tem que rega-las com agua destilada ou descansada.... Como eu tenho 4 aquarios sera que nao daria para regar com a agua dos aquas?
2- Andei pesquisando aqui como cuidar das flytrap, o veio com substrato errado, pelo que pesquisei veio com raspas de coco(nao lembro como chama), e minha pergunta é se da para colocar com cascalho de rio ou é melhor mesmo areia de rio?
3- Li reli li reli e nao descobri qual melhor substrato para as nepenthes(tbm nao sei a especie mas pelo que sei é uma das mais comuns no mercado)...

ainda vo abri um topico mostrando minhas plantas assim vcs conseguem me ajudar com mais facilidade... qual parte do forum esta destinado a mostra as plantas para me ajudarem??

abraços a todos


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

pinheiro escreveu:1- fiquei sabendo que tem que rega-las com agua destilada ou descansada.... Como eu tenho 4 aquarios sera que nao daria para regar com a agua dos aquas?
R:Melhor usar a água descansada mesmo, pois se esses aquários são habitados, tem amônia em alta concentração na água, e isso não é legal...
pinheiro escreveu:2- Andei pesquisando aqui como cuidar das flytrap, o veio com substrato errado, pelo que pesquisei veio com raspas de coco(nao lembro como chama), e minha pergunta é se da para colocar com cascalho de rio ou é melhor mesmo areia de rio?
R: Utilizamos sempre Areia e musgo na proporção de 1/1, é praticamente o substrato padrão de todas as carnívoras. Eu utilizo o cascalho só com fim estético na superfície do vaso, e fica bem legal rs. Mas como substrato de cultivo indico mesmo só musgo e areia. Você pode até misturar um pouquinho de cascalho no seu substrato pra dar volume, mal não vai fazer.
pinheiro escreveu:3- Li reli li reli e nao descobri qual melhor substrato para as nepenthes(tbm nao sei a especie mas pelo que sei é uma das mais comuns no mercado)...
R: Basicamente é sphagnum, areia e chips ou fibra de coco (ferver por meia hora e depois lavar até a água sair completamente clara, isso serve para o sphagnum e a areia também) para as espécies mais comuns, que não tem tanta exigência quanto ao substrato.
pinheiro escreveu:ainda vo abri um topico mostrando minhas plantas assim vcs conseguem me ajudar com mais facilidade....parte do forum esta destinado a mostra as plantas para me ajudarem??
R: Você pode (e deve sempre que precisar) criar um tópico na sala específica da sua planta que tenha duvida e mostrar as fotos para que possamos te ajudar com eventuais problemas.
Agora pra você mostrar suas plantas no geral e como vai o seu cultivo, você pode abrir um tópico na sala Galeria de Fotos...

Qualquer dúvida, pode chamar amigo ;)


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pinheiro, além das dicas dadas pelo amigo Fernando, eu deixo logo abaixo alguns links úteis para quem esta iniciando no cultivo de PCs:

Identificação de Sphagnum

Tipos de água

Higienizando e reciclando substrato

Higienizando areia de construção

Minha 1ª experiência com dormência induzida

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
pinheiro
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2013, 13:40
Localização: campinas
Agradeceu: 6 vezes

Mensagem por pinheiro »

opa obrigado aos dois pelas respostas.... vou coloca-las em pratica hj mesmo
abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem