Captação de Agua da Chuva - Baixo Custo

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Captação de Agua da Chuva - Baixo Custo

Mensagem por MarcielS »

Pessoal,

Há muito tempo venho idealizando um captador de água da chuva de baixo custo para ser feito com material usado, mas como nunca tive tempo livre a idéia ainda está arquivada.

Bom, passeando na internet encontrei algo muito parecido com o projeto que idealizei.
[img]http://25.media.tumblr.com/tumblr_me8xw ... o1_500.jpg[/img]

Eu mudaria a extrutura e a cisterna (armazenagem), mas no geral essa idéia também é boa. : joia :

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Ideia interessante, parece ser fácil de ser feita e o que é melhor o custo não é tão elevado.

Obs.: Aqui em casa usamos a calha do telhado para captar água da chuva e depois as guardamos em toneis usados de azeitona (cedidos por um cunhado meu) para uso nas hortaliças e plantas ornamentais que temos. Posteriormente coloco fotos para que você e os demais foristas tenham noção do que estou relatando.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
netoseva
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 146
Registrado em: 08 Set 2010, 00:16
Localização: araçatuba. sp
Agradeceu: 4 vezes

Mensagem por netoseva »

ideia legal essa do guarda chuva, eu as vezes utilizo a calha como o rdrgobra, mas geralmente pego agua do ar condicionado em garrafa pet aqui no meu serviço e levo pra casa, devo ter uns 25L de agua guardado em garrafa pet ^^


Grato.
Netoseva
msn: netoseva@hotmail.com
face: luiz walter costa neto
Avatar do usuário
anairda
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Mar 2013, 00:13
Localização: Duque de Caxias - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por anairda »

pode usar água do ar-condicionado??? eu jogo fora toda semana 3 baldes bem cheios.

eu costumo pegar água da calha, mas a telha é de eternit e é muito velha, a água nunca é 100% limpa mas as plantas estão bem melhores com ela assim mesmo.


cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

anairda escreveu:pode usar água do ar-condicionado??? eu jogo fora toda semana 3 baldes bem cheios.
Pode sim Adriana, não há problema algum em regar suas plantas com este tipo de água.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá,
Que interessante, nem precisa de telhado pra captar. Mto bom! : joia :

Abraços


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Bom, eu coleto água através de uma planta que tenho, a água escorre e cai por um galho quebrado. Eu tenho apenas que ir trocando o litro pet na ponta do galho,
Hoje percebi em um litro que tinha guardado, que a água apresentava uma coloração meio esverdeada :? , pelo que li, isso acontece por consequência da luz no plastico transparente, estou correto? Por via das dúvidas, joguei tudo fora.
Gostaria de saber qual a melhor forma de armazenar, pois está chovendo a 2 dias aqui, ja coletei uns 20L , e espero fazer um bom estoque.

Ps: Rodrigo, eu estava procurando minha postagem e pensando: Será que eu postei? Ou só pensei em postar? :lol: :lol:
Editado pela última vez por Dener em 10 Ago 2013, 16:55, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Dener, eu movi sua mensagem para este tópico porque aqui encontra-se a resposta para a sua pergunta. O problema é que o texto ficou sem nexo, portanto peço que arrume-o, quando possível, de forma que o mesmo fique coeso ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
gabriel
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 31 Dez 2014, 11:15
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Agradeceu: 5 vezes

Mensagem por gabriel »

Água do ar condicionado é mesmo bom para as plantas? O gás do aparelho não fica diluído na água não? Pois minha irmã já usou a água armazenada do ar condicionado para regar as plantas e elas ficaram queimadas D=


"Só sei que nada sei"
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pode usar sem receios.

A água do condicionador de ar é destilada. : joia :

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem