Dormência em droseras

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Dormência em droseras

Mensagem por André Martins »

Boa tarde gente.
Hoje me surgiu uma dúvida. Já que o inverno já está aí, acho que é um assunto que pode ajudar muitas pessoas.
Pelo que sei há algumas droseras que entram em dormência no inverno e eu gostaria de saber se essas devem sofrer o mesmo procedimento das dionaeas e sarracenias, ou elas adormecem com mais facilidade ou de modo diferente das outras ? No meu caso é a binata 'multifida'' e a filiformis red.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A D. binata (e suas variedades) entram em dormência, mas não necessitam ser colocadas na gaveta de frutas/verduras/legumes da geladeira, bastando deixá-las no tempo :mrgreen: . Já a D. filiformis "Florida Red" (esse é o nome correto desta PC) não entra em dormência :D . Bom, pelas minhas pesquisas não deveriam, mas...

As Drosera que necessitariam passar pelo processo de dormência natural seriam a D. anglica de clima temperado, D. arcturi, D. intermedia de clima temperado, D. linearis, D. rotundifolia, D. stenopetala e D. unifora. Com exceção da terceira, todas demais são raras em cultivo por aqui, e mesmo que consiga sementes delas saiba que dificilmente as manterá vivas, a menos que construa uma estufa climatizada ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem