Polinização - Stilidium Debile

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Felipe_Steinthaler escreveu:Guiga, tenho que ver se nao faz mais tempo ainda que ta florindo, me esqueço de olha-las ai do nada olho e falo `pow ainda tem flores estas moitas?`kkkkk
Eu to na mesma aqui Felipe :lol:
Bom, eu polinizei apenas 1 das hastes, nessa eu consegui sementes, nas outras uma ou outra flor aparecia com sementes... Provavelmente algum inseto passou nelas... Mas mesmo com sementes de sobra aqui, ate hoje não semeei elas, a planta produz tantas mudas que nem vale a pena as sementes... :|
Vish, eu lembrei que vocês falavam que tinha Stylidium saindo ate pelo fundo do vaso... To sentindo agora o que vocês falavam... :lol: ... Acho que tirei umas 7 mudas só dos buracos no fundo do vaso... Nem tenho mais lugar para ele, sera que vale a pena "podar" a planta?


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

MathFunke escreveu: Eu to na mesma aqui Felipe :lol:
Bom, eu polinizei apenas 1 das hastes, nessa eu consegui sementes, nas outras uma ou outra flor aparecia com sementes... Provavelmente algum inseto passou nelas... Mas mesmo com sementes de sobra aqui, ate hoje não semeei elas, a planta produz tantas mudas que nem vale a pena as sementes... :|
Vish, eu lembrei que vocês falavam que tinha Stylidium saindo ate pelo fundo do vaso... To sentindo agora o que vocês falavam... :lol: ... Acho que tirei umas 7 mudas só dos buracos no fundo do vaso... Nem tenho mais lugar para ele, sera que vale a pena "podar" a planta?
Realmente, eu gostaria mais de saber mesmo como funciona o esquema de polinização da planta, pois tenho que concordar que a planta produz muuuuitas mudinhas, aqui o método que a própria planta usa é a reprodução por folhas. Cai 1 folhinha no substrato, nasce outra mudinha, e por aí vai.
Matheus, não poda não! Doa pro pessoal (Ou vende se quiser ter um lucrosinho) vale mais a pena. Eu tenho o maior remórcio em corta a planta por falta de espaço. Aqui quando o espaço ta curto, só tem 1 solução:
Vasinhos novos ;)!


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que bom que a sua stylidium está maluca também Math, nao precisa poda-la, pode deixar como está que ela se vira com o espaço, ou pode replantar e colocar areia envolta do vaso para preencher, como é facil conseguir areia fica mais barato e quem sabe ela ainda cresce para os lados na areia. Mas tenque lavar bem antes de usa-la se for da comum.
Abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

reativando este tópico de 2012...

pelo q percebi o importante é tocar para a planta acionar o martelo? mas aqui teve comentários q colegas não faziam a polinização, outros sim. q não valia a pena as sementes pela maior facilidade do leaf-cutting.

peço uma opinião qto ao cultivo atual, polinização se devo e como fazer. será só tocar e acessar o martelo e a planta se autopoliniza?

martelo de leilão, vendido pro Sr., ..... rsrsrrsr :lol: :lol:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem