Pó de côco no substrato

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Ivan, o tanino funciona como um fungicida e algicida natural, é por isso que em vasos de fibra de coco dificilmente você vera essas duas "pragas". O mesmo se aplica a fibra/pó de coco.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

ivan escreveu:...Sãos essas substâncias (sais e taninos) responsáveis pela durabilidade prolongada, ou os produtos lavados/higienizados também duram todo esse tempo?
Olá Ivan.

Bom, de acordo com o fabricante, a retirada dos sais e do tanino não interfere nas características físicas do produto. :geek:

Na dúvida e para garantir um baixo nível de componentes nocívos as plantas, procuro sempre higienizar o substrato orgânico que vou utilizar, seja ele sphagno ou derivados do coco. 8-)


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ola pessoal, sei que estou ressuscitando esse tópico, porem gostaria de convocar a galera para me ajudar nos testes que venho fazendo, bem ate o momento somente eu estou postando no meu tópico porem gostaria de imagens e acompanhamentos mais a longo prazo ou ao menos relatos indícios mais comprovados da eficacia do Pó de coco e Fibra de coco. bem meu tópico e experiencia-com-fibra-de-coco-t6425.html entrem e podem postar seus experimentos e vamos analisa-los junto, para podermos chegar a um veredito


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem