Plantas sem periodo de dormencia

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
cris952
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Out 2015, 22:49
Localização: Guarulhos/SP
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Plantas sem periodo de dormencia

Mensagem por cris952 »

Ola gente boa tarde gostaria de saber quais plantas carnivoras que nao precisam de passar pela dormencia.


Deixe seu sorriso mudar o mundo. Não deixe o mundo mudar seu sorriso.
Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

cris952 escreveu:Ola gente boa tarde gostaria de saber quais plantas carnivoras que nao precisam de passar pela dormencia.
Vou acompanhar o topico, sei que pelo menos a dioneia depois de um ano de crescimento precisa ser colocado em dormencia, porem em alguns lugares, leio que se a planta for criada no quintal de casa a natureza se encarrega de fazer isso kkkkkk, fica a duvida :D


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

a que costumamos induzir a dormência é a sarracênia e a dionaea. normalmente em regiões quentes onde a planta não entra naturalmente.
qdo em regiões frias favorecem o entrar em dormência naturalmente. mas isto ainda está sendo amplamente discutido. mas em geral, no inverno temos q ficar atentos qto a qq anormalidade da dionaea e sarracência a pedirem a dormência.

algumas droseras e pinguiculas entram naturalmente, independente da região e época.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
cris952
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Out 2015, 22:49
Localização: Guarulhos/SP
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por cris952 »

Aqui vai ser bem dificil delas entrarem em dormencia,no inverno ta fazendo muito calor o tempo ta completamente maluco pelo visto vou ter que induzir elas e confesso que estou com medo rsrs acho que só vou adquirir mais PC depois de passar pela fase da dormencía p ver se dou conta do recado.


Deixe seu sorriso mudar o mundo. Não deixe o mundo mudar seu sorriso.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »



Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
cris952
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Out 2015, 22:49
Localização: Guarulhos/SP
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por cris952 »

Otimo topico ja esta salvo nos meus favoritos.Obrigado ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)


Deixe seu sorriso mudar o mundo. Não deixe o mundo mudar seu sorriso.
Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

Da dó ter que contar as folhas :/


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Da dó ter que contar as folhas :/
haverá a necessidade, pois nas armadilhas haverão sujeiras, restos, etc. e estes geram fungos e outros que podem acabar com a planta.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Junior escreveu:Da dó ter que contar as folhas :/
Eu sei q o tópico é longo, mas leia-o todo, Junior.... verá q dá pra fazer sem ser radical... hehehe.. o único detalhe é q você precisa monitorar a planta, pelo menos 1x por semana e ao menor sinal de fungos, podar a folha... outro ponto importante... o sphagnum deve estar apenas úmido qdo for pra geladeira... : joia :

Mas calma... ainda estamos longe do inverno... hehehehe... deixa pra ficar apreensivo depois... até lá, vá lendo os tópicos indicados pelo Edson ;)

cris952 escreveu:Ola gente boa tarde gostaria de saber quais plantas carnivoras que nao precisam de passar pela dormencia.
Cris... qdo você pergunta por plantas q não precisam passar pela dormencia, você se refere ao fato de não precisar induzi-las a esse processo?

Se sim, aí você pode pensar em droseras (filiformis, capensis, capillaris, intermedia, burmanni, etc), pinguiculas (esseriana, sethos, aphrodite, gigantea, emarginata, lusitanica, etc) ou nepenthes.

Te aconselho a ler as fichas de cultivo q temos por aqui... são bem interessantes... foi por elas q comecei a estudar qdo quis aumentar meu cultivo : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

Fatikn escreveu:
Junior escreveu:Da dó ter que contar as folhas :/
Eu sei q o tópico é longo, mas leia-o todo, Junior.... verá q dá pra fazer sem ser radical... hehehe.. o único detalhe é q você precisa monitorar a planta, pelo menos 1x por semana e ao menor sinal de fungos, podar a folha... outro ponto importante... o sphagnum deve estar apenas úmido qdo for pra geladeira... : joia :

Mas calma... ainda estamos longe do inverno... hehehehe... deixa pra ficar apreensivo depois... até lá, vá lendo os tópicos indicados pelo Edson ;)
As minhas nem germinaram ainda kkkkkk, to ansioso, todo dia fico olhando, a única coisa que germina são uns matinhos, que eu tiro com cuidado, hoje mesmo tomei um susto, as sementes estavam contra o sol de manha, e como as sementes de dioneia são maiores notei que tinha um pontinha branco nelas, mas logo percebi que fui enganado pelo sol -.- ... esta apenas no 5º dia de "gestação" to vendo que vou enjoar de esperar kkkkkk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem