Planta entrando em dormência?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Mixy1000
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Fev 2017, 17:28
Agradeceu: 24 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Planta entrando em dormência?

Mensagem por Mixy1000 »

Olá, venho criando minhas duas dioneias desde janeiro e quando transferi elas pro musgo sphagnum elas começaram a crescer fortes e bonitas, mas agora uma delas está ficando com muitas folhas pretas, apesar de estarem crescendo novas folhas a partir de outro ponto no pote, como se ela tivesse dividido o rizoma dela sozinha. Isso indica dormência??? Porque agora no mês de junho aqui no RJ está um pouco mais frio...
Imagem
free photo hosting


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

a sua dionaea da esquerda está aparentando entrando em dormência. somente diminua a água, deixe em média 10 cm, até menos.
veja se irá continuar apresentando armadilhas e folhas pretas, isso é a dormência. : joia :

opssss. corrigindo, vi q você uso vaso (... esqueci o nome, tô véio) e o substrato já até aparenta meio seco. dê uma confirmada se não está faltando água.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Marcelo Marcelus
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 44
Registrado em: 30 Mai 2017, 13:37
Localização: Bom Jesus do Galho leste de Minas Gerais
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Marcelo Marcelus »

Minhas dionaeas ainda não entraram em dormencia nenhuma vez. Agora no inverno é quando elas estão mais bonitas. Acredito que a dormencia possa estar ligada ao periodo de chuvas, para quem faz cultivo outdoor deve ter maiores possibilidades de dormencia, cultivando indoor no meu clima não teve dormencia.


"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."
Isaías 45:7
Mixy1000
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Fev 2017, 17:28
Agradeceu: 24 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Mixy1000 »

Eu coloquei o dedo nos musgos e eles aparentam estar bem úmidos, quanto a água nesse tipo de vaso ele parece absorver pelos barbantes de forma constante, então tenho receio de deixar secar e a planta, por já estar acostumada a estar sempre assim úmida não gostar hehe...


Mixy1000
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Fev 2017, 17:28
Agradeceu: 24 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Mixy1000 »

Agora no início de agosto estão assim, a da direita entrando na segunda floração e cheia de boquinhas vermelhas. As duas estão capturando sozinhas pequenos insetos, às vezes eu pego um mosquito e coloco lá pra elas, elas adoram hahah :D

Imagem
upload pic


Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Aconteceu a mesma coisa comigo, mas além das dionaeas, as filiformis e as pinguiculas também entraram em dormência :)


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem